São Paulo, sábado, 27 de julho de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Marte em oposição a Netuno promove deturpação de intenções e de ações. Lua minguante: 1º/8, às 8h21, em Aquário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Seu regente, Marte, ataca Netuno, criando um clima propenso a enganos, que no seu caso tendem a se manifestar na relação com amigos, associações de classe e outras instituições a que pertença. Se agir sem refletir, servirá a interesses pérfidos ou inconfessáveis. Irrealismo político em ação.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Cuidado para não ser explorado hoje. É capaz que alguém se aproveite de sua bondade. A zona em que isso pode ocorrer é seu trabalho: relações com superiores e chefes devem ser distanciadas e ponderadas. Não seja usado como pau-mandado de quem não irá proteger seus interesses.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Um comportamento ético rigoroso, que enseje atitudes transparentes e corretas, será o antídoto contra o clima pesado de hoje. Usar o discernimento na comunicação será o ingrediente para combater a mentira. Não confie em suas intuições: elas podem ter nascido das sombras, e não da luz.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Uma atitude desavisada e imprudente no campo financeiro levará a perdas! Não se deixe convencer pelos mal-intencionados. Adie empréstimos de dinheiro e evite ingerir remédios que nunca tomou ou submeter-se a cirurgias eletivas. Marte e Netuno tornam tudo perigoso e imprevisível.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Há dias em que você age sem pensar, e nada acontece de grave -o que não é o caso hoje! Mantenha suas antenas ligadas, criando uma situação desagradável com sócios ou parceiros de amor. Ao reagir, a contraparte pode usar em causa própria a culpa que você sentir, fazendo-o(a) de bobo.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Cuidado, hoje, com tudo o que for pesado, problemático e desanimador. Sua cabeça pode estar antenada apenas no que não presta, tornando-o(a) ainda mais crítico(a) com relação a si. Isso entope seus canais energéticos, cria armadilhas no mundo externo e diminui seu livre-arbítrio.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Estouvamento e irreflexão ao perseguir aspirações o(a) levarão a derrotas no campo social e no amoroso. Não fique achando que combate por ideais generosos -pode estar sendo usado(a) para atingir outros alvos. Para neutralizar isso, segure a impetuosidade e pense bem antes de se expor.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O regente deste signo, Marte, que ora transita pelo signo que comanda sua reputação, opõe-se hoje a Netuno, mestre das ilusões. Brigar por poder pode ser ótimo, desde que distinga com clareza os motivos de quem está jogando e os alvos que procura atingir. Perguntar não ofende.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Um dia péssimo para lidar com viagens, pendências judiciais, espiritualidade e comunicação. O ruído astral está maior do que a inspiração. Você ouve sussurros estranhos e histórias mal contadas. Impetuoso(a) na busca pela verdade, você terá o engano. Para a arte e a criação, o dia é excelente!

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Não é de hoje que seus recursos vêm sendo lentamente destruídos por fatores externos e também pessoais. Hoje, a consciência dessa perda se torna mais aguda. Se não tomar cuidado é capaz de aceitar outra vez explicações absurdas. Valorize-se para não ser vitimizado(a) no coração e no bolso.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Toda vez que age sem pensar muito bem por que, o resultado escapa ao seu controle, que sempre é mínimo como o de todo mortal, mas ainda assim é algo a que tem direito. Procure fazer diferente hoje: nem todos estão aí para agredi-lo(a) ou atacá-lo(a). A verdade se escondeu, duvide.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Levante as suas defesas contra os ataques das forças inferiores, que o(a) levarão à confusão. Mire-se no exemplo de Ulisses, que se amarrou ao mastro de um navio e tapou os ouvidos, quando voltava ao lar, para não sucumbir ao canto das sereias. Durma bastante, mas protegido(a).



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.