São Paulo, sábado, 27 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

‘Casa 3’ encerra formato do ‘Big Brother’ no SBT

João Miguel Jr./TV Globo
BARRACO
Cena de ‘Malhação’ em que a mocinha Júlia (Juliana Silveira, de blusa amarela) e a vilã Thaíssa (Bárbara Borges) caem na porrada; o programa ‘teen’ agora vai falar sobre a terceira idade


LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

O final de "Casa dos Artistas 3", amanhã, deve ser a despedida do SBT ao formato "Big Brother".
O programa, que desestruturou a audiência da Globo aos domingos em 2001, está com a fórmula esgotada, na avaliação da direção do SBT. Enquanto "Casa 1" teve média de 26,6, a "2" caiu para 19,6, e "Casa 3", 19,3 (até o último domingo).
Aos domingos, a primeira versão registrou média de 38,1, a segunda, 32,8, e a terceira caiu para 27,5 (cada ponto equivale a 47 mil domicílios na Grande SP).
A queda se deve, em parte, à subida do ibope de "O Clone", que concorreu com o "reality" desde a primeira edição, mas só passou a derrubá-lo no fim da segunda.
Com a estréia de "Esperança", a média da semana, que era de 12, 13 chegou a passar dos 20.
O diretor de "Casa", Rodrigo Carelli, ainda não renovou contrato com o SBT, segundo a Folha apurou, e estuda propostas de duas emissoras. Foi convidado por Silvio Santos para dirigir o "reality" que substituirá "Ilha da Sedução", em novembro. Com título provisório de "Namoro ou Amizade?", a atração terá sua fórmula distanciada da de "Big Brother". Amanhã, "Casa" termina com oito finalistas, no mesmo esquema de votação dos anteriores.

OUTRO CANAL

Intervenção
Está tenso o clima na Record com a queda de audiência que as atrações vêm registrando. O vice-presidente Dennis Munhoz está vistoriando o roteiro do "Cidade Alerta" e chega a participar da edição do programa, ao vivo. A atitude tem deixado Datena preocupado, para dizer o mínimo.

Inglês ver
O estresse é tanto que, menos de duas semanas após a estréia, "Questão de Opinião", de Ney Gonçalves Dias, deve sair do ar no Brasil, ficando só na Record Internacional. Mal no Ibope, deverá ser substituído pela reprise da novela "Louca Paixão", que em 99 teve 11 de média, ótimo resultado para a emissora.

Tristeza de uns
A Rede TV! está em estado de euforia com a crise na Record. Comemora, principalmente, que o "Repórter Cidadão", com Marcelo Rezende, tem vencido a concorrente e que João Kléber está mais perto de alcançar o "Cidade Alerta" de Datena.

Alegria de outros
Outro motivo de comemoração: a Rede TV! ganhou uma retransmissora no Mato Grosso. A autorização do governo foi publicada anteontem no "Diário Oficial" da União.

Guerra fria
Será mais fácil para Faustão a disputa de amanhã. Além de contar com participantes de "Big Brother", vai concorrer com o "Domingo Legal" gravado. Gugu está em Portugal. O programa do SBT exibirá uma entrevista da repórter Maria Cândida com a atriz Sandra Bullock, sobre seu novo filme, "Cálculo Mortal".

E-mail - laura@folhasp.com.br



Texto Anterior: José Simão: Câmbio a quilo! Um quilo de real igual a um dólar!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.