São Paulo, sábado, 27 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Câmbio a quilo! Um quilo de real igual a um dólar!

Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto do FHnistão! Gloria Trevi sai da cadeia e vai pro convento. Qual o nome do filme? "A Velhiça Rebelde"! Rarará. E olha a manchete que eu vi num jornal de Portugal: "Incêndio destrói carro de bombeiros". E acaba de sair a versão tupiniquim do corralito: o CURRALADO! E o pensamento do dia: eu não estudei economia, o que já é uma economia!
E desculpe o trocadilho, mas o câmbio tá hidramático. O dólar tá gaúcho, trilegal! E um leitor me disse que temos de adotar uma nova paridade. Paridade por quilo: um quilo de real igual a um dólar! E agora temos de cantar: "O dólar tá a três. Argentina, chegou a minha vez". Atingimos a paridade com o peso argentino! Isso é praga do Maradona!
E o dólar derruba importados! Então tenho de começar minha adaptação ao Old Eight. Aos poucos e com guaraná! E o meu fígado tá intoxicado de contas a pagar! A vaca foi pro brejo. Aliás, não vai ter brejo pra tanta vaca. Vai ter de distribuir senha: "Vaca 43.562! Pode vir pro brejo!". Rarará! Aliás, a única que deveria ganhar a "Casa dos Artistas 3" é a vaca: porque é mais inteligente e ainda produz alguma coisa!
E o FMI? O Fundo Monetário Internacional? O FHC não é um intelectual profundo, é pró-fundo. O Patriarca da Dependência. Só o Brasil e a Miriam Leitão é que festejam o FMI! Temos de privatizar a Miriam Porcão! A gente privatiza a Miriam Porcão e estatiza o Brizola!
Ereções 2002! O Lula disse pra Miriam Porcão que não precisa ter diploma pra ser presidente. Não mesmo. Nóis nessa crise, e a Turma do FHC lotada de Ph.Ds. Picaretas High Degree! E, acadêmicos por acadêmicos, eu prefiro os Acadêmicos do Salgueiro!
E deu no "Painel" que o Nizan vai mandar uma turma investigar a passagem do Ciro por Harvard! Mas ele é detetive ou marqueteiro? E o presidengue Serra Vampiro Brasileiro vai sair devendo voto. Vai sair no vermelho. Com aquela careca aeroporto de dengue, o larvaporto! E diz que a loira seca Rita Casaca apaga o cigarro na careca dele. Pelo menos tem alguma utilidade: cinzeiro!
E continua a todo o vapor o meu dicionário tucano, o famoso "Bestiário Tucanês". Uma amiga foi pruma festa servida pelo bufê da Neka Menna Barreto e serviram "infusão de menta". Tucanaram o chá de hortelã! E um amigo meu ligou pruma casa de massagem pra saber o preço, e a mulher perguntou: "Mas com ou sem relaxamento manual?". Tucanaram o cinco por um! Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã. Que eu vou correndo pingar o meu colírio alucinógeno!

simao@uol.com.br



Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Laura Mattos: ‘Casa 3’ encerra formato do ‘Big Brother’ no SBT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.