São Paulo, terça-feira, 27 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

REIZINHO
Roman Polanski considera o assassinato de sua mulher Sharon Tate por Charles Manson em 69 o "fim da era da flower power" e conta que esteve no Brasil nos anos 70 com Jack Nicholson, quando foi hospedado por Caetano Veloso.
 
Está tudo no documentário que o diretor Alê Primo prepara para o Sesc a partir de (rara) entrevista de uma hora que o cineasta polonês concedeu quando esteve por aqui em março. Terá roteiro de Marcelo Paiva e possível participação na Mostra de Cinema de São Paulo.
 
Além do depoimento, o autor de "Chinatown" cedeu uma fita com exercícios fílmicos que realizou na Escola de Cinema de Lodz nos anos 50. São três filmetes em preto-e-branco, de pouco mais de 1 minuto.

NA MIRA DO EX-GORDO
Carlos Jereissati anda chateado com a história do grampo da Kroll no governo. Não porque apareça no relatório da empresa de investigação propondo a formação de "cartel" para tirar a Brasil Telecom do mercado. Mas porque suas fotos que têm aparecido na mídia o mostram pré-dieta -o empresário perdeu 15 quilos recentemente.

FECHOU O TEMPO
O circo se armou na sala VIP da Varig em Guarulhos, na madrugada de ontem. À 1h15, os passageiros do vôo 8864, que deveria sair para Nova York às 23h59, receberam o aviso de que a partida seria adiada devido a "uma rachadura no motor".
 
A empresa esclarece que o problema foi "no pré-cooler".

DISCÓRDIA NUMÉRICA
Queda de braço entre o PSDB e o instituto de pesquisas Brasmarket. O motivo: um levantamento de intenção de votos que a Brasmarket fez a pedido do PSB em que 31% dos ouvidos disseram ainda não ter candidato. A pesquisa mostra também Marta Suplicy em primeiro lugar, com 25% das intenções, seguida de Maluf e Serra, empatados com 21%.
 
O PSDB conseguiu uma liminar para impedir que os resultados fossem divulgados. A Brasmarket recorreu e suspendeu a decisão.
 
A assessoria de imprensa da campanha de Serra explica que vai recorrer da decisão e que questionou a pesquisa não pelos resultados, mas por não concordar com o sistema de pesquisa utilizado pela Brasmarket.

PROCURA-SE
Pode terminar antes do previsto a temporada paulistana de "De Cara com o Avesso", estrelada por Sylvia Bandeira, que acaba de estrear. A principal patrocinadora da peça cancelou o investimento de cerca de R$ 70 mil, alegando dificuldades financeiras. Os produtores agora vão passar o chapéu em busca de novos mecenas.

DINHEIRO DE CAMPANHA
O polêmico "Fahrenheit 11 de Setembro", de Michael Moore, que estréia no Brasil na sexta, faz história: foi o primeiro documentário a passar a marca de US$ 100 milhões em ingressos vendidos nos Estados Unidos.

bergamo@folhasp.com.br

SÉRGIO DÁVILA (interino)
COM ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

A historiadora e crítica de arte Mali Villas-Bôas ministra a palestra "Como Reconhecer Estilos e Analisar uma Obra de Arte", hoje, em sua galeria, nos Jardins.
A Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho realiza hoje a degustação Charuto & Cerveja Artesanal, às 20h, nos Jardins O cantor Nasi, vocalista da banda Ira!, faz show acústico hoje na casa noturna Black Steel, no Tatuapé.
Juan Esteves e Paulo Ganzeli abrem exposições hoje, às 19h30, na galeria de arte da Casa de Portugal.
O filme "De Passagem", de Ricardo Elias, será exibido amanhã em Brasília, em sessão para o Ministério da Cultura, às 12h30.
A banda Picassos Falsos lança o CD "Novo Mundo" com show hoje, no teatro Rival, no Rio.
A casa noturna Gitana Hall será reaberta com festa hoje, na Vila Olímpia, depois de três anos fechada.

IRREVERSÍVEL

Nua, mas por uma boa causa

Reprodução/"Vanity Fair"
A atriz Monica Belucci em ensaio da versão italiana da "Vanity Fair"


Primeiro foi Leila Diniz, na praia de Copacabana, em 1971. Depois, Demi Moore, na capa da "Vanity Fair", 20 anos depois. Cindy Crawford já fez (na "W", em 1999) e até a gaúcha Marina Sanvicente ("Trip" de julho de 2003). Mas talvez nenhuma tenha sido tão sexy quanto a italiana Monica Belucci, que estampa a capa da versão italiana da "Vanity Fair" de agosto.
 
Aos 39, grávida de seis meses do ator francês Vincent Cassel ("Irreversível"), aceitou o convite em protesto contra nova lei italiana que limita a fertilização in vitro.


Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Laura Mattos: Governador ajuda Glória Perez em minissérie
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.