São Paulo, sexta-feira, 27 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Os Cem Passos   
Cultura, 22h40.
(I Cento Passi). Itália, 2001, 114 min. Direção: Marco Tulio Giordana. Com Luigi Lo Cascio, Luigi Maria Burruano, Lucia Sardo, Paolo Briguglia, Tony Sperandeo.
Baseado em fatos reais, temos o drama de Peppino Impastato, rapaz que se inclina entre a família mafiosa e a influência de um pintor comunista que o quer filiado ao PC. Claro que o poderoso chefão, ou seja, seu pai, arranca os cabelos, pois seu filho não só simpatiza com a causa como abre uma rádio clandestina. Giordana não é um diretor qualquer, mas seu filmar é demasiado quadrado. O que não faz deste filme algo indigno, pelo contrário.

Intercine
Globo, 2h45.
Na derradeira escolha da semana, a carta de filmes conta com o suspense "Do Inferno" (2001, de Albert e Allen Hugues, com Johnny Depp, Heather Graham, Ian Holm, Robbie Coltrane) e a comédia "A Enfermeira Betty" (2000, de Neil LaBute, com Renée Zellweger, Morgan Freeman, Chris Rock, Greg Kinnear, Aaron Eckhart).

Confusões Amorosas  
Globo, 4h50.
(Chasing Papi). EUA, 2003, 81 min. Direção: Linda Mendoza. Com Roselyn Sanchez, Sofia Vergara, Jaci Velasquez, Eduardo Verasteguim, Lisa Vidal.
Tomas "Papi" é um executivo que, mais que sortudo no amor, mantém não menos que três mulheres em suas andanças pelo mundo -todas convenientemente instaladas em cidades distintas. Mas o drama visita a vida deste agraciado quando a trinca decide visitá-lo em Los Angeles. História nada original, o que não seria um problema se a direção fizesse bonito -o que não é o caso de Mendoza, diretora que fez seu currículo na TV. (PSL)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Lula bota goleiro pra Defesa!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.