São Paulo, sexta-feira, 27 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Televisão/Minissérie

Atriz se destaca como Marilyn Monroe

DA REPORTAGEM LOCAL

Pai ausente, mãe com problemas mentais, namorados aproveitadores, agentes gananciosos. Não faltam percalços na trajetória rumo ao estrelato da jovem Norma Jean Baker, que, ao adotar outro nome, Marilyn Monroe (1926-62), ficaria eternizada na história do cinema.
Obviamente, a TV não iria desperdiçar tal biografia para uma minissérie. A versão da CBS é "Blonde - A História de Marilyn Monroe", com participação australiana e canadense e baseada no romance da elogiada Joyce Carol Oates. A GNT passa a primeira parte de "Blonde" no domingo, às 23h.
A minissérie começa com um chato olhar determinista sobre a infância complicada de Norma Jean (interpretada por Skye McCole Bartusiak), de ambiente familiar instável. Sua mãe trabalhava em Hollywood, mas nunca passou perto do estrelato e tinha fixação pelo glamour do meio. Acabou internada depois de acessos psiquiátricos.
Leitora voraz de poesia -cita Edna St. Vincent Millay e Robert Browning-, a bela moça, na adolescência, continua sofrendo. A minissérie, no entanto, ganha pontos com a interpretação da australiana Poppy Montgomery a partir dessa fase. Ela consegue nuançar o perfil turbulento de Norma e tornar mais atraente o que seria um programa apenas esquemático. (MARIO GIOIA)


BLONDE - A HISTÓRIA DE MARILYN MONROE
Quando: domingo, às 23h
Onde: GNT



Texto Anterior: Crítica/"Quebra de Confiança": Romantização prejudica história engenhosa
Próximo Texto: Televisão/Crítica: De Palma volta aos anos 40 em "Dália Negra"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.