São Paulo, quarta-feira, 27 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Interpol e Goldfrapp estão entre nomes do Planeta Terra em SP

Festival, que ocorre em novembro, também anunciou Broken Social Scene e White Lies

THALES DE MENEZES

DE SÃO PAULO

Com todos os ingressos esgotados no dia 8 de junho, quando 20 mil tíquetes foram vendidos em apenas 14 horas, o festival Planeta Terra anunciou ontem mais atrações de sua quinta edição. As novidades devem satisfazer o público indie.
Interpol, Broken Social Scene, Goldfrapp e White Lies são os nomes internacionais que se juntam aos já anunciados The Strokes, Beady Eye, Toro y Moi e Peter Bjorn & John. O evento acontece no Playcenter, em São Paulo, no próximo dia 5 de novembro, um sábado.

BRASILEIROS
Três artistas brasileiros foram confirmados: Criolo, Garotas Suecas e The Name. Mais quatro atrações, que serão anunciadas nas próximas semanas, fecham o line-up do festival.
A expectativa é que os nomes que faltam contemplem mais os sons eletrônicos, presentes nas quatro primeiras edições do Terra. Os boatos de que, devido à intensa procura por ingressos, o festival poderia ganhar mais um dia, repetindo os shows também no domingo, revelaram-se infundados.

RUMO AO EXTERIOR
O foco dos organizadores está na internacionalização do evento. Uma edição em Lima, no Peru, será realizada ainda neste ano ou, no máximo, no início de 2012. A data ainda depende de conciliar as agendas dos artistas.
Outras capitais da América Latina estão numa lista de possíveis novas praças para abrigar o festival.


Texto Anterior: Música: Festival em São Paulo descobre pop latino do cubano Alex Cuba
Próximo Texto: As atrações do Planeta Terra
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.