São Paulo, quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Vínculo de Moreno seguiu lei, diz USP

DA REPORTAGEM LOCAL

A reportagem procurou o diretor administrativo da Osusp, Lucas Moscato, para comentar a entrevista do maestro Carlos Moreno sobre as razões que motivaram seu pedido de demissão da direção da orquestra. A universidade informou que ele havia sido hospitalizado.
A assessoria da USP disse então que o pró-reitor de Cultura e Extensão Universitária da USP, Ruy Alberto Altafim, se pronunciaria em nota.
No comunicado, ele agradece ao regente pelo trabalho desenvolvido e afirma que a passagem deste pela orquestra "atendeu às necessidades e [à] legislação vigente".
Segundo Altafim, "a ação desta pró-reitoria, na qual se inserem as atividades de cultura e extensão da orquestra da USP, obedece aos princípios acadêmicos e normativos da universidade pública".
O pró-reitor conclui a nota dizendo que "as decisões [da universidade] são colegiadas e embasadas em análises de mérito por suas comissões e conselhos na defesa do interesse público e acadêmico, sempre com o sentido de elevar as condições de ensino, a produção do conhecimento e o nosso patrimônio cultural".


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Pappalardo mostra sua São Paulo particular
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.