São Paulo, sábado, 27 de setembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bahia mostra instrumental

Da Agência Folha, em Salvador

Famosa pela diversidade de ritmos, Salvador se prepara para apresentar em outubro um festival de música que foge completamente à tradição local, o Kaiser Acarajazz Jazz Festival.
O evento, que terá 30 apresentações instrumentais, será aberto na quinta-feira por Andy Summers, ex-guitarrista do The Police.
"A idéia é promover a troca de experiências entre os instrumentistas e ao mesmo tempo mostrar que a Bahia produz mais do que axé music", disse o produtor artístico Paulo Brandão, 49.
Além de Summers, vão participar do festival o grupo paulista Zimbo Trio, o músico uruguaio Victor Biglione, o trombonista Raul de Souza, o pianista Marcos Ariel e o arranjador Gilson Peranzzetta.
Entre os músicos baianos, estão Saul Barbosa, Grupo Garagem, Grupo Camaleon, Bonde Xadrez e o compositor e arranjador Iacoce Simões.
"Toda a produção custou R$ 130 mil, o que mostra que não é preciso gastar muito para promover bons eventos no Brasil", afirmou Brandão.
O evento será realizado no Hotel Meridien, sempre às quintas, sextas e sábados, a partir das 22h. Cada noite do festival contará com a apresentação de dois artistas. O ingresso custa R$ 15 (de consumação mínima). (CG)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.