São Paulo, segunda-feira, 27 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo abre 40 anos com "remake" musical

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A Globo vai exibir nos dois últimos domingos de 2004 e nos dois primeiros de 2005 quatro especiais que serão uma espécie de "remake" dos principais musicais dos 40 anos da emissora. Os programas ocuparão a vaga deixada pelo futebol.
Cada especial terá um tema. A princípio, serão trilhas de novelas, musicais infantis, pop e rock e shows. A emissora está iniciando a fase de produção dos programas, com pesquisa de acervo.
Os quatro musicais serão as primeiras ações da emissora, no ar, em comemoração aos seus 40 anos, em abril de 2005.
Os programas farão um apanhado de toda a história musical da emissora, que teve bons momentos em programas apresentados por Nelson Motta, com "Série Grandes Nomes" (1980/1984), "Vinícius para Criança - A Arca de Noé" (1980), "Pirlimpimpim" (1982 e 1984), "Plunct, Plact, Zuuum" (1983 e 1984), "Chico & Caetano" (1986), "Antônio, o Brasileiro" (1987) e com os festivais Rock in Rio e Hollywood Rock, entre outras atrações.
Após a pesquisa de material de acervo, serão selecionados trechos do que houver de mais representativo em cada programa ou gênero. Essas imagens (por exemplo, um clipe de "Plunct, Plact, Zuuum", que teve Raul Seixas) serão regravadas com artistas contemporâneos ou tratadas em computador, para modernizar e dar uma unidade estética.

OUTRO CANAL

Abertura O governo do Estado de SP já acena com a liberação de R$ 8 milhões para investimentos na TV Cultura. A verba está bloqueada desde o ano passado. Seria um "prêmio" dado pelo governador Geraldo Alckmin pela redução de gastos, de R$ 1,1 milhão por mês, obtida pela atual direção da emissora.

Vem aí A Cultura está planejando dois novos programas para 2005. Um irá tratar de esportes com enfoque em economia e negócios. Outro será sobre o mercado de publicidade.

Na rede A Globo vai abrir na internet, inclusive para não-assinantes da Globo.com, a transmissão dos debates com candidatos a prefeito de São Paulo e Rio de Janeiro, quinta-feira. Permitirá que os debates, que só terão transmissões locais de TV, sejam vistos no país todo.

Agenda 1 Diretores da Band, SBT e Rede TV! terão nos próximos dias reuniões individuais com Juca Ferreira, secretário-executivo do Ministério da Cultura, para tratar do polêmico anteprojeto que cria a Ancinav (Agência Nacional do Cinema e do Audiovisual). A Record já se encontrou com Ferreira.

Agenda 2 As quatro redes decidiram, em comum, só discutir propostas de fomento ao audiovisual após a retirada do anteprojeto de artigos que, julgam elas, inibem a liberdade de expressão.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.