São Paulo, segunda-feira, 27 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

O Pentelho
Globo, 15h35.
 
(The Cable Guy). EUA, 1996, 94 min. Direção: Ben Stiller. Com Jim Carrey, Matthew Broderick. Carrey faz o instalador de TV a cabo chamado à casa do desconsolado Broderick. Logo revela-se um chato e, pior, quer a todo custo fazer amizade com Broderick. Enfim, personagem e filme a evitar.

Dr. Dolittle 2
Globo, 22h10.
 
(Dr. Dolittle 2). EUA, 2001, 87 min. Direção: Steve Carr. Com Eddie Murphy, Kristen Wilson. Murphy vive o médico que tem o dom de ouvir e falar com os animais. Pouco de bom vai se tirar daí.

Intercine
Globo, 1h55.

Abre a semana o escolhido pelos espectadores-votantes entre "O Colecionador" (1965, de William Wyller, com Terrence Stamp) e "Filhos do Paraíso" (Irã, 1998, de Majid Majidi). Para votar no primeiro filme, liga-se 0800.70.9011; o número para votar no segundo filme é 0800.70.9012 (o que vale em todas as sessões, de seg. a sex.).

O Rei da Água
SBT, 2h40.
  
(The Waterboy). EUA, 1998. Direção: Frank Coraci. Com Adam Sandler, Kathy Bates. Comédia sobre jovem dominado pela mãe, que vira jogador importante.

Rosa de Fogo
Globo, 4h.
 
(Spanish Rose). EUA, 1993, 96 min. Direção: Bob Misiorowski. Com Michael Paré. Policial demitido topa trabalhar como guarda-costas de mafioso.

Tarzã, o Filho da Selva
SBT, 4h20.
 
(Tarzan the Ape Man). EUA, 1959, 82 min. Direção: Joseph Newman. Com Denny Miller, Joana Barnes. Jane viaja à África com o pai. Lá encontrará o homem de sua vida, na pessoa de Tarzã. (IA)

Amor e baixos salários

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

É uma velha história, essa de "West Side Story", ou "Amor, Sublime Amor" (MGM, 17h). Mas é sempre bom lembrar que em 1961 existiu este musical de Robert Wise e Jerome Robbins que levou "Romeu e Julieta" até Manhattan e retomou o que há de trágico na peça de Shakespeare sem fazer nenhuma choradeira.
Mas é uma história mais recente a do canal MGM, cuja programação de filmes deu um salto bem impressionante nos últimos tempos. Hoje, por exemplo, ainda passa também "Herói por Acidente" (14h30), de Stephen Frears.
É hoje também a estréia, no Canal Brasil, de "Salário Mínimo" (23h40), o último filme do cineasta Adhemar Gonzaga.
O ciclo da Cinédia que o canal começou a apresentar é essencial. A ele voltaremos amanhã.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Globo abre 40 anos com "remake" musical
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.