São Paulo, segunda-feira, 27 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DJ de Eminem toca em festa de lançamento

THIAGO NEY
DA REDAÇÃO

Quando apresentado, Green Lantern sempre é descrito como sendo "o DJ do Eminem". Não que isso seja pouca coisa, mas seu currículo é vasto.
Mexendo em pick-ups desde 1990, Green Lantern, natural de Nova York, é um dos personagens mais conhecidos do circuito de mixtapes da cidade.
Mixtapes são as fitas nas quais os DJs e rappers gravam canções e batalhas verbais que não são apropriadas para ganhar lançamento oficial em CD.
"Quando se faz uma música para um álbum, para tocar nas rádios, deve-se ter alguns cuidados, seguir algumas regras para atingir uma audiência maior. Com as fitas você tem uma liberdade maior", disse o DJ à Folha.
Esse tipo de canal com os fãs das ruas é bastante usado até por rappers já estabelecidos, como Eminem e 50 Cent, para "manter a credibilidade e o contato com suas raízes", segundo Lantern.
E foi assim que ele conheceu o maior nome do rap hoje. Eminem tomou conhecimento de Green Lantern por meio de uma fita entregue por seu empresário. Quando rompeu com seu antigo DJ, chamou Lantern para assumir o posto durante suas turnês. "É algo que não dá para explicar. Eu tocava em clubes para, no máximo, mil pessoas. Depois passei a estar em shows para 70 mil pessoas", disse Lantern, que, em 2005, lança seu primeiro álbum como produtor. Parte de "Armageddon", que tem participações de Eminem, 50 Cent e Dr. Dre, seria apresentada no último final de semana, no Brasília Music Festival -°Electronic. Outro tanto poderá ser visto hoje, na festa da Chocolate.


CHOCOLATE MUSIC - festa com os artistas da agência e o DJ Green Lantern. Quando: hoje, às 20h30. Onde: r. Guaicurus, 330, Lapa, SP, tel. 0/xx/ 11/5041-6570. Quanto: R$ 80 (homem) e R$ 50 (mulher).


Texto Anterior: O quinto elemento
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.