São Paulo, sábado, 27 de setembro de 2008

Próximo Texto | Índice

Astrologia

BARBARA ABRAMO - ba@folhasp.com.br

Lua e Saturno conjuntos diminuem fé no ideal e reforçam limites reais. Lua nova em Libra: 29/9

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Sábado de arrefecimento e negativas, quando a alma se encolhe no mais fundo do ser, esperando momentos mais alegres, calmos e amplos para se esbaldar, botando para fora a imaginação e a esperança. Todo esforço hoje é no sentido de desamarrar dúvidas, abraçar quem ama, confiar mais.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Há certas coisas que realmente chegam ao fim, mesmo que você tenha querido o contrário e torça para que algo mágico aconteça. Você pode ir até um ponto e tudo tem um tamanho, até seu poder de amar, de se doar e de ser invencível em sua determinação. Aceitar essa realidade é sábio de sua parte.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Tome decisões sérias e definitivas em relação a casa, família, imóvel. Decisões nascidas da contemplação do real, do prático e do eficiente. Corte sem dor ou arrependimento um problema de sua vida. Quanto mais demorar para fazer isso, pior, então aproveite o embalo astral propício e resolva.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Clima bom para tirar a limpo um monte de grilos que espantavam sua segurança e deixavam névoas mentais. Mas esteja preparado para uma crítica desapaixonada, rigorosa e útil para desfazer visões distorcidas sobre si. Limite suas críticas, não misture mau humor e medo com apreciações sobre outros.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Um sábado para apertar o cinto e cortar despesas; você vai fazer isso sem dó nem piedade, porque está consciente do seu poder de realizar e de quanto isso custa. Haverá quem reclame, mas a estes você dará a resposta dos atos responsáveis. Evento inesperado pode balançar sua fé numa relação de afeto.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O astral de hoje está pesado para você, que precisa, por isso, ir devagar, sem exceder a carga de responsabilidades e tarefas chatas. Se possível, adie ou peça ajuda e se desvencilhe de atividades enfadonhas. Você precisa de alegria, calor humano e entusiasmo! Pessoas novas podem trazer isso.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Mercúrio e Netuno intensificam lado mental, enviando vibrações meio arrevesadas, você não sabe bem se acredita no que sente ou percebe. Lado emocional caminha de lado, devagar e com temor. Melhor mesmo é ficar sem fazer nada, só descansando. Continue na firme intenção de ser discreto.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Vibrações astrais pesadas no setor de amizades impede livre fluir dos afetos e das esperanças e esfria manifestações espontâneas de bem querer. Por isso, não leve muito em conta a falta de receptividade alheia. Às vezes, as pessoas ficam ocupadas e sem imaginação. Planeje melhor suas semanas.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Se você prometeu, tem de cumprir, mesmo que não tenha a menor condição, paciência ou interesse, de levar até o fim uma promessa feita há tempos. Mas o astral joga esse peso em cima dos seus ombros, e você não vai ser louco de maltratar sua reputação. À noite, nervosismo atrapalha no amor.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Ritmo astral influencia emocional coletivo na direção do recolhimento, das obrigações e dos temores. Mais do que ousadias e utopias, para tocar o coração de quem ama você vai precisar provar que tem fé no seu poder de fazer e acontecer, para que o sonho seja real. Hospitalidade e engenhosidade.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Planetas em elemento terra e em contato forte sublinham a importância de passar da palavra ao ato, da intenção e do sonho para a construção palpável. E isso em todos os níveis e setores da vida! Você, que odeia minúcias e detalhes, pode ser pego de surpresa por reivindicações desse tipo. Alinhe-se.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Destaque para os relacionamentos, que se tingem de cores cinzentas e previsíveis. Enquanto você quer o extraordinário, o que as pessoas têm para lhe oferecer é o previsível. É uma diferença e tanto. Desse jeito, você vai entendendo que lhe cabe o papel de expandir experiências de vida pelo amor.


Próximo Texto: Filmes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.