São Paulo, sábado, 27 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

007 Contra o Foguete da Morte   
Record, 14h; não recomendado para menores de 12 anos. (Moonraker). Inglaterra, 1979, 108 min. Direção: Lewis Gilbert. Com Roger Moore, Lois Chiles, Michael Lonsdale.
Décimo primeiro filme da série, e não especialmente inspirado. James Bond enfrenta um lunático dotado de foguetes espaciais e disposto a liquidar a espécie humana.

Ricas e Gloriosas  
SBT, 14h30; livre. (B.A.P.S.). EUA, 1997, 91 min. Direção: Robert Townsend. Com Halle Berry, Martin Landau, Ian Richardson, Natalie Desslie.
Garçonetes e cheias dessa vida, Berry e Desslie vão a Los Angeles, onde se candidatam a estrelas de um videoclip. Não dá certo, mas recebem uma proposta para entreter um milionário (Landau) que está à beira da morte. Elas topam, mas logo descobrem que alli existe mutreta contra o homem (ao qual, no mais, se afeiçoam). Comédia que nos EUA uniu crítica e público: todos contra, apesar da gloriosa Halle.

Falcão, O Campeão dos Campeões  
Globo, 16h18; classificação indicativa não informada. (Over the Top). EUA, 1986, 94 min. Direção: Menahem Golan. Com Sylvester Stallone, Susan Blakely, Robert Loggia.
Não há como desculpar Stallone, co-roteirista do filme, aqui como o caminhoneiro musculoso que, para conquistar o respeito do filho, se envolve num campeonato de braço-de-ferro. E braço pra cá, braço pra lá, ninguém aguenta.

Memórias Póstumas    
Cultura, 23h30; livre. Brasil, 2000, 101 min. Direção: André Klotzel. Com Reginaldo Faria, Petrônio Gontijo, Marcos Caruso, Walmor Chagas, Stepan Nercessian, Sonia Braga.
Adaptação das "Memórias Póstumas de Brás Cubas", um dos romances mais célebres da literatura brasileira, com Faria fazendo o fantasma de Brás Cubas, ou seja, o narrador. Adaptação bastante digna, embora o romance seja um desses que, ao abordar, o cineasta já sai numa desvantagem tão dolorosa que é melhor evitar comparações.

Invasão de Privacidade  
SBT, 23h; não recomendado para menores de 18 anos. (Sliver). EUA, 1993, 107 min. Direção: Philip Noyce. Com Sharon Stone, William Baldwin, Tom Berenger.
Sharon vai morar num edifício onde acontecem estranhos crimes. E onde mora um aprendiz de dr. Mabuse, acumulando as funções de voyeur e maníaco de grandeza. Basta uma cena para saber quem é ele. Só o filme finge que não sabe. Mas isso não faz grande diferença: tudo é falso nele.

Jurassic Park 3    
Globo, 23h20; livre. (Jurassic Park 3). EUA, 2001, 92 min. Direção: Joe Johnston. Com Sam Neill, Tea Leoni, William H. Macy, Laura Dern.
Casal de ricaços (Macy e Leoni) contrata o cientista Sam Neill para cuidar de parque temático na Costa Rica. Mal sabe ele que, na verdade, os dois perderam o filho na ilha coalhada de dinossauros e tentam agora reavê-lo. Sem a originalidade do primeiro, mas mais descontraído do que o segundo filme da série. Divertido, enfim, mas sem maiores.

O Jogo do Sexo  
Bandeirantes,2h; classificação indicativa não informada.
(I Like to Play Games). EUA, 1994, 90 min. Direção: Moctezuma Lobato. Com Lisa Boyle, Ken Steadman.
Homem procura parceira capaz de satisfazer sua fértil imaginação. Encontra. Daí rola sadismo, masoquismo e tal.

Círculo de Paixões   
Globo, 3h30; não recomendado para menores de 14 anos. (Inventing the Abbotts). EUA, 1997, 110 min. Direção: Pat O'Connor. Com Liv Tyler, Joaquin Phoenix, Jennifer Connelly, Will Patton, Kathy Baker.
As relações entre dois rapazes pobres e três garotas ricas, em uma pequena cidade dos EUA, nos anos 50. Destaque para Tyler, revelação de "Beleza Roubada", de Bertolucci.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Saiu o frango à Maluf!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.