São Paulo, Quarta-feira, 27 de Outubro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
O mundo pode ser diferente?

No céu de outubro, a Lua míngua em Gêmeos, e Mercúrio mantém um estranho relacionamento com Júpiter. Na Terra, a humanidade gostaria que o mundo fosse diferente, bem melhor, mas raramente se atreve a praticar essa perfeição que tanto sonha.
A crítica mais severa que pode se fazer ao mundo é contrapor atitudes que o desarmem.
Se o mundo é agressivo e estúpido, praticar a paz e a gentileza. Se o mundo é odioso, contrapor-lhe o amor. Se o mundo é mentiroso, insistir na verdade. Se o mundo não se interessa pela verdade que ilumina a alma, distribuí-la apenas a quem estiver receptivo, de modo a não transformar as coisas sagradas em objeto de ódio. Se o mundo anda com pressa, praticar a persistência, pois os objetivos mais importantes não dependem da velocidade de quem os pretende conquistar, mas do cumprimento de todos os passos para chegar.
E, muito importante, não esperar aplausos por fazer o certo. Pelo contrário, nada do que se contraponha à estúpida cultura atual resultará nisso.
Quando a estupidez reina, os estúpidos recebem prêmios. Aqueles que praticam a verdade terão de se acostumar a andar na contracorrente.




E-mail: astro@o-quiroga.com


LIBRA Sabe o que é prestar serviço a outrem? Ser útil; e que as atividades sirvam para alguém além de você

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Este é um desses momentos dos quais não se pode destilar segurança. Leve em conta, no entanto, que sua alma ariana precisa de aventura para realizar a intensidade que pretende. A aventura fornece a intensidade.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Que a alma esteja em conflito não é novidade. Novidade seria administrar o conflito de modo que do atrito seja produzida uma boa quantidade de criatividade. A harmonia decorre da boa administração do conflito.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Os erros cometidos não foram os primeiros nem os últimos. Errar gera uma corrente de fatos. No entanto, isso não significa que a vida tenda a não dar certo. Dar certo decorre de saber operar dentro da realidade imperfeita.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Bem que você gostaria de manter controle fechado da realidade, mas o coração escapa ao domínio da lógica e produz situações onde todo mundo perde a cabeça. Tudo isso faz parte da vida e a torna mais maravilhosa.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Antes de continuar em frente com outros empreendimentos, procure finalizar tudo o que estava em movimento. Assim permanecerá livre o suficiente para se atrever a experimentar caminhos que permanecem virgens.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Se conseguir explicar de forma simples e clara quais são seus verdadeiros planos, com certeza terá dado um passo firme em direção à realização. Mas talvez você ainda não saiba muito bem o que é mesmo que deseja.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Sabe o que é prestar serviço a outrem? Ser útil. E que as atitudes sirvam para alguém além de você. Se todos prestassem um pouco de serviço diariamente, com certeza não haveria tantas queixas a respeito do mundo.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A desconfiança brota da alma. Mas, será que é tão natural desconfiar? Por que a contrapartida não é tão natural? Por que não depositar confiança em primeiro lugar até prova contrária? O mundo precisa de confiança.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Não é possível proteger-se contra todas as adversidades e percalços. Tentar fazê-lo é gastar todo o tempo, tempo esse que poderia ser utilizado de forma mais produtiva. Proteja-se apenas contra os perigos maiores.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Uma visão clara e honesta da realidade é um primeiro passo. Pelo menos dessa forma você evitará depositar fé e ilusões em assuntos que não têm a mínima chance de acontecer. A realidade é dura mas é a realidade.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Por que mostrar-se forte quando no interior a alma está frágil? Mostrar-se forte aparece como um desafio a outras pessoas. O desafio de continuar batendo em você até que mostre a verdadeira fragilidade. A verdade liberta.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Tome um pouco de tempo para descansar e colocar o corpo na trilha da saúde. Pode ser que tenha muitos outros compromissos, mas todos eles se verão ameaçados se você não se sentir bem. Sentir-se bem é o primeiro passo.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.