São Paulo, Quarta-feira, 27 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAUJO

MEU PRIMEIRO AMOR - PARTE 2
Bandeirantes, 13h. (My Girl 2). EUA, 1994, 98 min. Direção: Howard Zieff. Com Dan Aykroyd, Jamie Lee Curtis, Anna Chlumsky, Austin O'Brien. A jovem Vada (Chlumsky), que no primeiro filme namorou Macaulin Culkin, agora sai em busca de seu passado (em particular da mãe, que morreu há anos). A série tem uma proposição interessante (já que o pai da garota é viúvo) e Chlumsky mostrou ser uma atriz adolescente muito sensível (embora já tenha sumido). Avaliação:   

HÉRCULES E O CÍRCULO DE FOGO
SBT, 14h15. (Hercules and the Circle of Fire). EUA, 1994, 91 min. Direção: Doug Lefler. Com Kevin Sorbo, Anthony Quinn, Tawny Kitaen. Depois que Prometeu fica sem o fogo que havia roubado dos deuses, os homens estão em situação delicadíssima. Enquanto Prometeu amarga o suplício eterno, Hércules dispõe-se a tirar o fogo do Olimpo e entregá-lo novamente aos homens. Filme da série dedicada a Hércules, realizada na primeira metade dos anos 90. Avaliação:  

A LENDA
Globo, 15h45. (The Legend). Inglaterra, 1985, 89 min. Direção: Ridley Scott. Com Tom Cruise, Mia Sara, Tim Curry. Princesa (Sara) é sequestrada após tocar num unicórnio, animal sagrado. Tom Cruise vai ao domínio do mal para recuperá-la. Muita estética, pouco ritmo, nenhuma emoção. Só para as fãs fervorosas do galã. Avaliação:  

INTERCINE
Globo, 0h10. Para hoje, a emissora sugere que se escolha entre "Onde Está Meu Filho?" (1994, de Bill Corcoran, com Corbin Bernsen, Amanda Pays) e "Lunáticos do Mar" (1990, de Mark W. Travis, com Bill Pullman, Wendy Schaal).

AMARGO REGRESSO
Globo, 1h55. (Coming Home). EUA, 1978, 127 min. Direção: Hal Ashby. Com Jane Fonda, John Voight, Bruce Dern. Ao voltar da Guerra do Vietnã, onde está combatendo, marido encontra a mulher, que servia como voluntária em um hospital, apaixonada por um soldado paralítico, de que se ocupara. Filme menos sobre a guerra do que sobre os desastres pessoais que ela acarreta. À moda de Ashby: muito mais um tema interessante do que um filme fascinante. Vale por Fonda e Voight. Avaliação:   

HOWZER
Globo, 4h10. (Howzer). EUA, 1982. Direção: Ken Laurence. Com Royal Dano, Virgil Frye, Olive Deering. Dois irmãos, adolescentes e de classe média, enchem-se da vida monótona que levam numa cidade do Meio-Oeste dos EUA e decidem empreender fuga para a Califórnia. Sem referências. Avaliação:  

TV PAGA
Título exato para cinema preciso

da Redação

Houve um tempo em que no Brasil se davam belos títulos a filmes estrangeiros. "E o Sangue Semeou a Terra" (Telecine 5, 22h) não apenas expressa muito bem o que é este faroeste sobre um grupo de pioneiros em busca de comida, como resume de certa forma o Oeste.
Porque ninguém é inteiramente bom, nem inteiramente mau nesse filme. Existem interesses. O dos pioneiros, que, sem a comida, vão sucumbir; o dos comerciantes, que procuram valorizar ao máximo sua mercadoria, numa época difícil de corrida do ouro, e, por fim, os garimpeiros, que necessitam de víveres como qualquer outro vivente. É isso: um faroeste de inteligência diabólica, sobre seres idem. (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Oscar Quiroga: O mundo pode ser diferente?
Próximo Texto: José Simão: Fica quieto que a Tiazinha tá pensando!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.