São Paulo, Quarta-feira, 27 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO
Fica quieto que a Tiazinha tá pensando!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! Um colunista sem propostas! E uma amiga minha disse que, depois da "Caras" e "Bundas", só falta sair a revista "Pênis"! "Pênis e Famosos"! Rarará! E a melhor frase do ano fica com a Tiazinha em "Aventuras da Tiazinha". Quando ela diz prum personagem: "Fica quieto que eu tô pensando". Sensacional! Maravilhoso!
O dia em que a Tiazinha pensar eu não fico quieto. Eu faço um escândalo! E sabe como uma patricinha sai do motel? Toda metidinha. Rarará!
E, agora que o Roberto Campos entrou pra Academia, mudaram até de nome pra Brazilian Academy of Letters! E o Garotinho disse que o PT era o Partido da Boquinha. Errado. O PT é o partido da língua presa! E diz que o Roberto Justus não está apaixonado pela Eliana, está apaixonado pelos fotógrafos da Eliana!
Brasil Timor Faroeste! INFERNO NA FUGABEM. Ops, Febem! E sabe como um amigo meu está chamando a Febem? Fábrica Estadual de Bandidos e Marginais! E adorei a desculpa esfarrapada do Covascilante: "Não fui eu que inventei a Febem Imigrantes".
O pedágio ele também não inventou, mas administra muito bem. Aliás, como ninguém!
E ainda botou a culpa no juiz, que impediu a construção de uma nova unidade da Febem. O Covas queria construir adivinha onde? Num parque ambiental. Não pode. Mas ele alega que iam dar aulas de meio ambiente para os internos. Só se for de surra de cipó e aula de ocultação de cadáver. Ah, meu Deus. Parece aquela tucana democrata do filme do Woody Allen que dava aula de decoração pra polícia!
E um leitor me disse que o Covas não está mais nem fazendo uma das poucas coisas que ele sabia fazer: pedir desculpas! E, quando o Covas disse que a violência aumentou até na Coréia, o Datena do "Cidade Alerta" falou que ele não era governador de Taiwan! A única coisa que ele fez foi transferir rebelião da Imigrantes pro Tatuapé. Transferência de rebelião!
SACI 1 URGENTE! A Nasa disse que o satélite Saci 1 funciona, mas não se comunica. Só que quem não se comunica se trumbica! E os cientistas falaram que o Saci 1 tá rodando pela Suécia 14 vezes por dia e só quatro vezes pelo Brasil.
Quer dizer que eles constroem um satélite brasileiro que, em vez de passar pelo Brasil, passa pela Suécia. Nem Saci quer passar mais pelo Brasil. Fugiu pra Suécia! Tá com medo de levar tiro. Mas, como eu sou um otimista, todo dia, agora, eu acordo cantando um dos meus hits favoritos de Dom e Ravel: "Este é um país que vai pra frente/ com uma gente amiga e tão contente"! Rarará! Nóis sofre mas nóis goza. Hoje só amanhã. Vai indo que eu não vou!

E-mail: simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV Paga
Próximo Texto: Outro Canal: MTV e Cultura ampliam o uso da Internet
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.