São Paulo, sexta-feira, 27 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cusack diz não a "blockbusters"

ESPECIAL PARA A FOLHA, EM LOS ANGELES

As cinco razões que fazem de John Cusack uma estrela hollywoodiana diferente: ele tem farta experiência teatral, não gosta de trabalhar em "blockbusters", fala para quem quiser ouvir que Hollywood está repleta de mentirosos compulsivos, só faz filmes que julga adequados, independentemente do dinheiro oferecido, e não coleciona, nem pretende colecionar, automóveis de luxo.
Exatamente por isso, Cusack falou à Folha em Los Angeles que o objetivo é roteirizar, dirigir, produzir e atuar em seus filmes.
"Assim não me faltarão bons papéis", disse. "Mas não tenho pressa."
E foi com isso em mente que Cusack convenceu o respeitado autor inglês Nick Hornby a deixá-lo adaptar seu best seller "Alta Fidelidade" para o cinema.
"Nick só ficou um pouco perturbado quando soube que o filme se passaria em Chicago e não em Londres", contou Cusack. "Mas gostou muito quando viu a edição final." Gostou tanto que chegou a dizer que queria que Cusack adaptasse todos os seus livros.
Foram os estúdios Disney que exigiram que Londres saísse de cena para "americanizar" o filme. "Achei ótimo, porque nasci e cresci em Chicago e sabia exatamente para onde meu personagem deveria ir quando estivesse na fossa, por exemplo."
(ML)



Texto Anterior: Roteiro de "Alta Fidelidade" seduziu Frears
Próximo Texto: Cinco motivos para comprar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.