São Paulo, quinta-feira, 27 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SERIADO

"Law & Order" estréia nova temporada

DA REPORTAGEM LOCAL

O canal USA começa a exibir a partir de hoje à noite a sétima temporada de "Law & Order: Special Victims Unit", seriado policial em que um grupo de detetives de uma unidade nova-iorquina investiga crimes violentos contra a pessoa.
No ar desde 1990, é uma das séries mais populares dos Estados Unidos, atraindo, por vezes, audiência superior a 16 milhões de espectadores.
No episódio que inaugura a temporada, um homem (Robert Patrick) condenado a 21 anos de prisão por ter estuprado uma adolescente é solto da cadeia, após cumprir pena.
O policial aposentado que o prendeu desconfia que ele vá aprontar novamente e avisa a divisão de polícia. Elliot Stabler (Christopher Meloni) decide se passar por pedófilo para se aproximar do ex-detento e se certificar se ele é suspeito de outro crime.
Stabler arma uma cilada para o homem, mas, claro, nem tudo sai como o planejado.
"Law & Order" é seriado policial das antigas, em que as armas e a força dos detetives são mais importantes do que o método investigativo. Não é nem de longe parecido com coisas como "CSI", "Without a Trace", "Numb3rs" e "Coldcase", seriados festejados e premiados atualmente. E não é tão duro, factual, "na cara", como "The Shield".
Mas os diálogos secos, econômicos, e a crueza de seus personagens imputem certo charme ao programa, que, em sua versão de 1997, ganhou o prêmio de melhor série dramática no Emmy. E o rapper Ice-T faz uma ponta.
(TN)

Law & Order
Quando:
todas as quintas-feiras, a partir das 23h (reprise à 1h de sexta-feira)


Texto Anterior: Música: Começam vendas para Pearl Jam
Próximo Texto: Contardo Calligaris: Saber ler e escrever
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.