São Paulo, quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mostra tem cenários feitos pelo diretor e workshop

EDITORA DO GUIA DA FOLHA

Nas próximas semanas, quem visitar o Museu da Imagem e do Som poderá fazer seu próprio filme, interagindo com 13 cenários criados por Michel Gondry para a exposição "Rebobine, por Favor".
Para participar, é preciso fazer a inscrição no site www.rebobineporfavorexposicao.
com.br -ainda há vagas- e seguir uma série de regras, criadas dentro de um "sistema" inventado por Gondry: "O principal conceito é ter o mesmo número de pessoas criando e assistindo ao filme".
"A idéia é acompanhar como as pessoas se relacionam como atores e audiência. Elas devem produzir e se reconhecer como intérpretes de sua própria obra", completa Gondry.
O processo inclui workshop, realizado por monitores treinados pelo diretor, e segue algumas etapas: primeiro, a escolha de um gênero; depois, a de um título e, por fim, a produção em si. Como no filme "Rebobine, por Favor", o resultado estará disponível para "locação", em uma loja cenográfica que faz parte dos cenários. (AFS)

REBOBINE, POR FAVOR
Quando: abertura para convidados amanhã; abertura para o público na terça; ter. a sáb. das 12h às 21h; dom., das 11h às 20h; até 11/1
Onde: Museu da Imagem e do Som (av. Europa, 158, tel. 0/xx/11/2117-4777)
Quanto: grátis
Classificação: livre



Texto Anterior: Gondry traz cultura da reciclagem a SP
Próximo Texto: Folha faz bate-papo com diretor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.