São Paulo, sábado, 27 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mostra resgata cinematografia italiana recente do ostracismo

DANIEL MÉDICI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Se o outrora respeitado cinema italiano se encontra ou não em decadência, é difícil para o espectador brasileiro saber, já que poucas obras chegam às salas do país.
A lacuna, no entanto, pode ser preenchida pela 6ª Semana Pirelli de Cinema Italiano, cujo Ciclo Contemporâneo teve início ontem. Trata-se de um recorte dos filmes mais recentes que obtiveram sucesso comercial.
É o caso de "Questão de Coração", de Francesca Archibugi, premiado no festival de Valência.
Mas, mesmo para os profissionais italianos, o prestígio de sua cinematografia está longe do patamar de três décadas atrás.
Para o produtor Daniele Mazzocca, a solução está no longo prazo. "Precisamos de uma política de financiamento estatal equilibrada, na qual o investimento não depende do ministro que está no poder", diz.

6ª SEMANA PIRELLI DE CINEMA ITALIANO

QUANDO até 2/12
ONDE Iguatemi Cinemark (av. Brigadeiro Faria Lima, 2.232, tel. 0/xx/11/3814-5389) e Pátio Paulista Cinemark (r. Treze de Maio, 1.947, tel. 0/xx/11/3262-4065)
QUANTO de R$ 7 a R$ 11,50
CLASSIFICAÇÃO não informada


Texto Anterior: FOLHA.com
Próximo Texto: Livros - Crítica/Contos: Obra de Lima Barreto permanece à margem
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.