São Paulo, sexta-feira, 27 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

Os Quatro Aventureiros
SBT, 14h15.
  
(The Fearless Four). Alemanha, 97, 89 min. Direção: Eberhard Junkersdorf. Quatro animais têm em comum a paixão pela música e o fato de serem maltratados por seus donos. Em vista do segundo ponto todos decidem fugir e aventurar-se no mundo. Desenho animado.

Xuxa e os Trapalhões em o Mistério de Robin Hood
Globo, 16h.
 
Brasil, 90, 90 min. Direção: José Alvarenga Jr. Com Xuxa Meneghel, Os Trapalhões. Em 1990, auge da crise do cinema brasileiro, Os Trapalhões, já em baixa, somam forças com Xuxa. Ela é a garota que ajuda Robin Hood (Renato Aragão, o líder do grupo), integrante de um circo especialista em roubar de vilões ricos para dar dinheiro e mantimentos aos pobres. Apesar da soma de Xuxa e Trapalhões, de Alvarenga ser um artesão competente e tudo mais, esse tipo de comédia estava descendo a ladeira naquele momento.

Uma Carta de Amor
SBT, 22h15.
 
(Message in a Bottle). EUA, 99, 126 min. Direção: Louis Mandoki. Com Kevin Costner, Robin Wright Penn. Mulher divorciada, sofredora, descobre carta comovente numa garrafa. Sai em busca de seu autor e topa com Kevin Costner, viúvo e solitário. Obviamente, ela se apaixona. Inédito.

Intercine
Globo, 1h30.

"Paixão Bandida" (96, de Steven Baigleman, com Keanu Reeves, Cameron Diaz) e "Bilhete Premiado" (97, de Stuart Cooper, com Shannen Doherty, James Marshall) disputam o direito de encerrar a semana do "Intercine".

A Maldição Das Bruxas
Bandeirantes, 1h30.
 
(Little Witches). EUA, 96, 93 min. Direção: Jane Simpson. Com Mimi Reichmeister, Sheeri Rappatort. Meninas curiosas, de um colégio católico, encontram em torno de uma capela que está sendo restaurada um local onde supostas bruxas foram mortas, em outros tempos. O problema é que daí por diante essa curiosidade inicial transforma-se em obsessão, sobretudo depois que a líder delas, Jamie, encontra um antigo livro de magia e começa a desenvolver poderes sobrenaturais.

Tank Girl - Detonando o Futuro
Globo, 3h15.
 
(Tank Girl). EUA, 95, 114 min. Direção: Rachel Talalay. Com Lori Petti, Ice-T. Após guerra atômica, a água torna-se bem raríssimo. Pior, é dominada por sinistra organização, cujo líder é Kesslee, o vilão. Para opor-se a ele, no entanto, existe Tank Girl, que, como o nome indica, é a garota que guia um tanque de guerra de arrasar. (IA)

Estrangeiros sem paraíso

DA REDAÇÃO

O dia é dos desterrados, daqueles que vagam à procura de um novo lar. De diferentes maneiras, "Beautiful People" (Telecine Happy, 21h45) e "Entrevista com o Vampiro" (TNT, 22h) falam de pessoas desnorteadas.
No primeiro, uma comédia um tanto tensa, temos como cenário uma Londres multiétnica. São pequenas história de sérvios, croatas e bósnios fugindo de conflitos raciais e que tentam reconstruir suas vidas na Inglaterra. Basta um olhar mais atento e elas estarão lá, as "pessoas bonitas".
Já "Entrevista" usa vampiros como alegorias de seres igualmente sem pátria. Aqui, uma solidão talvez ainda maior, uma vez que trata-se de deslocamento do tempo. Criaturas, como os imigrantes ilegais, que sonham com o paraíso.
(BRUNO YUTAKA SAITO)


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Comi um peito de peru com silicone!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.