São Paulo, quarta-feira, 28 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Os Flintstones - Vôos em Hollyrock
SBT, 14h30.
   
(The Flintstones - Hollyrock-a-bye-baby). EUA, 93. Direção: William Hanna. Hollyrock é a Hollywood da Idade da Pedra, onde está morando Pedrita e para onde vão seus deslumbrados pais, a pretexto de ajudar, mas só criando encrenca. Desenho a partir da série clássica.

Guerreiros da Virtude
Globo, 15h45.
   
(Warriors of Virtue). EUA/Hong Kong, 97, 108 min. Direção: Ronny Yu. Com Angus MacFadyen, Mario Yedidia. Garoto de 12 anos, na posse de um estranho manuscrito, é transportado a lugar místico, em que encontra confraria de lutadores dedicados ao combate do mal. Embora tudo credencie o filme a ser um kung fu dirigido a crianças, de Ronny Yu pode-se sempre esperar surpresas agradáveis.

O Corcunda de Notre Dame
SBT, 22h15.
  
(The Huntchback). EUA, 97, 98 min. Direção: Peter Medak. Com Mandy Patinkin, Salma Hayek. Hayek faz a bela cigana Esmeralda, por quem se apaixonam Frollo (Harris) e, de modo diferente, Quasimodo (Patinkin), o corcunda que habita a catedral de Paris. Versão para TV a cabo do romance de Victor Hugo.

Intercine
Globo, 2h50.

Disputam o horário de quarta o brasileiro "O Corpo" (91, de José Antonio Garcia, com Antonio Fagundes, Marieta Severo) e o americano "Testemunha Solitária" (90, de Carl Schenkel, com Faye Dunaway, David Rasche). (IA)

Entraves burocráticos

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

"Dr. Jivago" (HBO, 0h45) foi rachado em duas partes pela emissora -a segunda começa às 2h45-, de maneira que se alguém pretender gravá-lo convém usar a velocidade SLP, que garante seis horas de gravação.
O filme de David Lean começa por ser um clássico da Guerra Fria: o autor do romance que o originou, Boris Pasternak, era um dissidente que passou o diabo na velha URSS.
"Jivago" preserva, apesar de seus propósitos e de ser uma grande produção, certo equilíbrio: fala bem da incapacidade da burocracia soviética de entender o outro, o que a torna de imediato tremendamente cruel, mas não deixa de notar o tanto de mimado que é Jivago, homem idealista, porém rico.
O conjunto pode muito bem agradar aos assinantes insones.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: O Lula vai trazer Viagra indiano!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.