UOL


São Paulo, sexta-feira, 28 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

A Cidade Miniatura
Record, 14h.
 
(The Shrunken City). EUA, 98, 90 min. Direção: Ted Nicolaou. Com Michael Malota, Agnes Bruckner. A cidade de Shandar, miniaturizada, é achada, o que não é nada. Ela corre o risco de ser destruída, Duas crianças tentarão protegê-la.

Pisando na Bola
SBT, 14h15.
 
(The Big Green). EUA, 95, 100 min. Direção: Holly Goldberg Sloan. Com Steve Guttenberg, Olivia D'Abo. Professora chega a cidade do Texas e assume alunos bagunceiros e com autoconfiança mínima. Ela descobrirá a maneira de motivá-los: pelo esporte, claro. Pisando na bola é a palavra. Disney.

Krull
Globo, 15h40.
  
EUA, 83, 121 min. Direção: Peter Yates. Com Ken Marshall, Lysette Anthony. Velho feiticeiro dá a dica a jovem príncipe: terá de se apossar de arma antiga para enfrentar a Besta da Fortaleza Negra e salvar uma princesa, prisioneira no planeta Krull. Yates às voltas com essas mitologias perdidas no tempo e no espaço que estiveram em voga durante algum tempo.

Corações Criminosos
Record, 21h.
 
(Criminal Hearts). EUA, 95, 92 min. Direção: Dave Payne. Com Kevin Dillon, Amy Lacane. Órfão de pais mortos por traficantes rouba bares que servem para lavagem de dinheiro dos traficantes. Policiais corruptos tentarão evitar que isso aconteça e que o jovem siga em liberdade. (IA)

Mistérios mexicanos

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Se às vezes até os filmes europeus nos parecem estranhos, o que dizer dos latino-americanos, que sempre desprezamos cordialmente?
É verdade que nos últimos tempos temos sucumbido aos charmes do cinema argentino. Mais difícil é entender, por vezes, os mexicanos, caso de "Amores Brutos" (Telecine Premium, 18h25). Aliás, difícil mesmo é escrever o nome do diretor do filme, Alexandro Gonzalez Iñárritu.
Os americanos, pragmáticos, viram neste filme um "Pulp Fiction" mexicano, talvez pelo fato de combinar três histórias. Não percamos o tempo tentando resumi-las. O que há de mais interessante diz respeito a cachorros e lutas de cachorros, que permitem a Iñárritu desenvolver um estilo de filmagem bastante físico, por vezes memorável.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Coitado! Beira-Mar passa Carnaval em São Paulo!
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.