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Lançamento busca lucro com público médio
DA REPORTAGEM LOCAL
Quarto filme nacional a
estrear em 2003, "Cristina
Quer Casar" tem um lançamento desenhado para conquistar um público médio
-cerca de 500 mil espectadores.
Se atingir essa faixa, o longa terá recuperado o investimento na produção, que foi
de R$ 2,5 milhões, captados
com o incentivo das leis de
renúncia fiscal.
"Os filmes dificilmente se
pagam, hoje, no Brasil. Está
na hora de termos produções adequadas para a realidade do mercado, com equilíbrio de custos e bilheteria",
afirma Marcos Oliveira, diretor-geral da Fox, que co-produz e distribui "Cristina
Quer Casar".
O investimento da Fox no
longa tem o benefício do artigo 3º da Lei do Audiovisual, que permite o abatimento de até 70% no Imposto de Renda, caso a empresa
devedora invista na produção audiovisual brasileira.
Com 43 cópias, "Cristina
Quer Casar" estreará de início em quatro cidades -São
Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba. A redução do
número de locais de estréia é
uma questão de economia.
O lançamento no Nordeste
e no Sul do país, programado para depois do Carnaval,
deve aproveitar parte das cópias utilizadas no Sudeste e o
efeito da divulgação do filme. O custo médio de uma
cópia de longa-metragem
em película é de R$ 2 mil.
(SA)
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