São Paulo, quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

Ás do musical, Gene Kelly está em três filmes

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

A questão sobre o maior astro do musical é espinhosa: Gene Kelly ou Fred Astaire? Astaire e sua elegância, sua leveza insuperável, ou Gene e seu porte atlético, acrobático, sua dança aventureira?
Já que é preciso escolher, vá lá: é Gene Kelly. Vejamos o que acontece hoje no canal Turner Classic Movies. Às 16h50, entra "Alta Sociedade", de Charles Walters, onde Frank Sinatra tem um papel central. E quem contracena com Frank? Gene, é claro.
Depois, temos "Les Girls" (18h40). Se o título não deixasse bem claro que este é um filme voltado para as mulheres, bastaria ver que seu diretor é George Cukor para confirmar a impressão. Mas Gene Kelly está lá, acumulando as funções de "leading man" e coreógrafo.
Por fim, há "Um Dia em Nova York" (23h35). Ali, Gene é um dos marinheiros em visita à cidade (de novo com Sinatra). E é co-diretor, com Stanley Donen. Por onde quer que se ande, no musical, topa-se com ele, incontornável.


Texto Anterior: Literatura: Programa enfoca García Márquez
Próximo Texto: Marcelo Coelho: Atores, clones e covers
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.