São Paulo, sábado, 28 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

Fotos Marlene Bergamo/Folha Imagem
ENSAIO
O editor de moda da revista "Vanity Fair", Michael Roberts, aproveitou o Carnaval na Bahia para incrementar o material fotográfico de seu próximo livro sobre o Brasil. Um pouco antes da saída do Ilê Ayê pela ladeira do Curuzu, em Salvador, ele clicou a estudante Edilene Alves, deusa do Ébano do bloco. Nos outros dias da folia, suas lentes se voltaram para o ator Bruno Gagliasso.

O ministro e o cineasta

O ministro Juca Ferreira, da Cultura, e o diretor Daniel Filho, da Globo Filmes, combinaram de realizar debates sobre a distribuição do cinema nacional, discussão amortecida nos últimos meses. A ideia surgiu depois que Ferreira afirmou ao cineasta que ainda não vira "Se Eu Fosse Você 2" porque o filme não estava passando em Brasília. A distribuição precária de filmes brasileiros é tida como um dos calcanhares-de-aquiles da produção nacional.

ASSINO EMBAIXO
Juca Ferreira telefonou há alguns dias para Daniel Filho para parabenizá-lo pelo sucesso de "Se Eu Fosse Você 2" e para parabenizá-lo pela entrevista que deu à Folha no começo do mês. Nela, Daniel espinafrou o cinema nacional. Disse, com exemplos, que os cineastas têm feito filmes que não agradam ao público; "Linha de Passe", de Walter Salles, por exemplo, seria "gelado"; e "Ônibus 174", de Bruno Barreto, não "atinge emocionalmente" o público.

É PROIBIDO
A prefeitura quer proibir o estacionamento de caçambas de entulho nas ruas.

 
De acordo com Andrea Matarazzo, secretário das Subprefeituras, elas atrapalham o trânsito e acabam virando "depósitos de lixo". A ideia é obrigar os donos das obras a mantê-las em espaços internos.

NA ESTANTE
Casada há 34 anos, dona Marisa acabou levando para casa o buquê do casamento de Neguinho da Beija-Flor. Ele foi enviado a ela e ao presidente Lula pelo sambista e por sua mulher, Elaine Reis. A portadora do presente foi a ex-ministra Benedita da Silva (PT-RJ).

BROCHES DA DISCÓRDIA
Barraco no mundo da moda. O artista plástico Jorge Brandão chamou a polícia ontem para ajudá-lo a cobrar R$ 325 da designer de bolsas Serpui Marie. Ele diz que vendeu a ela 70 broches de acrílico. Segundo Brandão, a empresária alegou que as peças tinham defeito e que não pagaria. "Eu disse: "Então vamos para a delegacia"; e ela disse para o irmão, que é sócio dela: "Deixa, que ele é gay!". Quando a polícia chegou à rua Paulistânia, onde fica o ateliê de Serpui, diz Brandão, ela já tinha prometido depositar o dinheiro em sua conta.

MESMA CAMA
Serpui nega: "Jorge é meu amigo e irmão há 22 anos, de dormir na mesma cama. Viajamos para Paris e NY. Da última vez que me vendeu produtos, deu supercerto, foi tudo pago".

FAZ-DE-CONTA
O Departamento de Polícia da Câmara dos Deputados encomendou mil algemas por R$ 1,70 cada uma, de acordo com o site Contas Abertas. Detalhe: elas são de plástico.
 
No departamento, a informação é que o responsável pela compra, que poderia explicar sua utilidade, está em férias.

BAÚ
Oito ex-governadores de São Paulo (Laudo Natel, Paulo Egydio Martins, Paulo Maluf, José Maria Marin, Orestes Quércia, Luiz Antônio Fleury Filho, Geraldo Alckmin e Claudio Lembo) vão se reunir na próxima semana para discutir a "pujança" de São Paulo. O encontro, organizado pela Faap, será realizado na próxima terça-feira.
MULHER-MORCEGO
Sempre em revistas e jornais, a socialite brasileira radicada em Paris Bethy Lagardère, viúva do bilionário francês Jean-Luc Lagardère, fez a linha discreta no Sambódromo do Rio; coberta com uma capa roxa sob um calor de cerca de 30º, tentou ficar incógnita; foi flagrada pela coluna em uma das frisas da passarela do samba.

CURTO-CIRCUITO
O GRUPO COMÉDIA NA VEIA estreia temporada no bar Anhanguera, na Vila Madalena, na terça, às 21h30, com a participação de Rafael Cortez. 18 anos.
A CRÍTICA INÊS BOGÉA fala sobre questões cênicas na dança no programa "Corpo-a-Corpo com o Professor", que acontece hoje, às 10h, na sede da São Paulo Companhia de Dança.
A PEÇA INFANTIL "Senhor Dodói" abre nova temporada hoje, no teatro Alfa, com sessão às 17h30. Classificação: seis anos.

com JULIANA BIANCHI, DIÓGENES CAMPANHA e DÉBORA BERGAMASCO


Texto Anterior: Horário nobre na TV aberta
Próximo Texto: "Por que não pensar alto e planejar uma turnê mundial?"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.