São Paulo, quarta-feira, 28 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NET CETERA

A vida e a obra de Britney Estrias, 50

SÉRGIO DÁVILA
DE NOVA YORK

O filme começa numa livraria daquelas de shopping, com uma senhora aproximando-se da loira idosa que está sentada à mesa e autografa sua biografia:
-Eu lembro de você desde a época do "Clube do Mickey", há muitos e muitos anos. Sempre achei que você iria vender um milhão de discos.
Ela não fala nada, mas pensa: "Um milhão? Pois eu vendi 30 milhões, sua vaca!".
Dois jovens passam e vêem o cartaz que anuncia o livro "Oops! I"m Still Alive". A menina pergunta para o namorado:
-Quem é essa?
-Britney Spears, lembra, aquele som de velho que meus pais fazem questão de ficar ouvindo o tempo todo no carro?
Assim começa o curta "Britney 2032", o mais baixado do site www.warnerbros.com há semanas. Criado por Marc Sedaka, 34, é uma sátira cruel e engraçada do que pode muito bem vir a ser a vida da cantora teen quando ela tiver 50 anos (daí o 2032).
A vida de Britney, 50, não é muito diferente da de hoje. Alguns fãs ainda a confundem com sua arquirrival Cristina Aguilera, ela ainda usa minissaia e acaba revivendo os bons tempos com Justin Timberlake, do "NSync, cada vez mais gordo.
Mas ela não faz mais sucesso, ganhou alguns quilos e seus CDs estão na prateleira de liquidação.
O diretor de "Britney 2032" é um dos roteiristas da sitcom "The King of Queens", que a Sony exibe no Brasil. E sabe do que está falando. Marc é filho do cantor Neil Sedaka, 62, que, adolescente nos anos 60, estourou como "Calendar Girl" e "Breaking Up Is Hard to Do", para depois cair no ostracismo.
De quebra, o site traz o "pensamento vivo" da cantora. Como são frases faladas por ela em entrevistas, Marc Sedaka não teve de inventar nada.
Algumas pérolas:
-Algumas de minhas roupas são tão apertadas que eu nem posso usar lingerie.
-Espero que eu não faça nenhuma besteira e tenha de continuar virgem.
-Existem as pessoas Britney e as pessoas não-Britney.
-A Inglaterra é um lugar legal, mas eu colocaria alguns tapetes extras e uns abajures para tornar o Palácio de Buckingham mais caseiro.
-Se uso uma saia curta, não quer dizer que eu não tenha moral curta. Eu não acredito em sexo antes do casamento. Eu não acredito em drogas ou cigarro.

E-mail: sergiodavila@uol.com.br

Internet: www.uol.com.br/sergiodavila

MAIS TRÊS COISAS

1 - Um minuto de silêncio...
... para a Salon (www.salon.com), que está se colocando à venda. A melhor revista da Internet perdeu US$ 16,7 milhões nos últimos 12 meses. Que a mudança de mãos não signifique a perda da independência editorial, sua marca.
2 - Legomania
Dois casos para a psiquiatria. Um deles usou toda a fixação que tinha com os brinquedos Lego na infância para, adulto, reproduzir com os brinquedinhos os cenários de "Guerra nas Estrelas" (http:// www5b.biglobe.ne.jp/mbsf/sworde.htm). O outro levou os bonequinhos ao mundo do sexo explícito (http://drew.corrupt.net/lp/).

3 - O site da semana www.pixyland.org/peterpan/
Peter Pan é o atual Mahir da Internet, com fotos dele entupindo e-mails no mundo todo. Na verdade, do maluco Randy Constan, que gosta de se vestir como o personagem lendário e, de quebra, tem pensamentos profundos sobre o mundo e quem nele anda. 650 mil visitas só nesta semana.



Texto Anterior: Coleção agrupará descobertas
Próximo Texto: Panorâmica - Literatura: Secretaria Estadual da Cultura lança Memorial da Língua Portuguesa em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.