São Paulo, quarta-feira, 28 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

LITERATURA

Secretaria Estadual da Cultura lança Memorial da Língua Portuguesa em SP
Hoje, às 11h, a Secretaria Estadual da Cultura assina, com a secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Companhia Paulista dos Trens Metropolitanos e a Fundação Roberto Marinho, um protocolo de intenções para a criação do Memorial da Língua Portuguesa em São Paulo.
O memorial funcionará na estação da Luz, no centro de São Paulo, onde será firmado o protocolo, como parte do projeto de remodelação do terminal de trem, que faz 100 anos este mês.
O secretário da Cultura, Marcos Mendonça, diz que a idéia do memorial surge do fato de que a literatura é uma "área ainda não contemplada pela secretaria". O projeto ainda está em fase de conceituação. Segundo Mendonça, já há mais de dez propostas de atividades, que "terão de ser maturadas e trabalhadas". Entre as prioridades, o secretário destaca o estímulo ao hábito da leitura em crianças.
Ainda não há previsão de custos ou de prazos para o projeto. O acordo firmado hoje visa dar início à captação de recursos junto à iniciativa privada para o memorial e para a restauração da fachada da estação. A captação ficará por conta da Fundação Roberto Marinho, à qual também caberá divulgar o memorial. O governo arcará com os custos de reforma da área funcional da gare, ou seja, onde chegam os trens e por onde circulam cerca de 300 mil pessoas por dia. (DA REPORTAGEM LOCAL)




Texto Anterior: Net cetera - Sérgio Dávila: A vida e a obra de Britney Estrias, 50
Próximo Texto: Cursos: Oficinas culturais abrem 15 mil vagas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.