São Paulo, sexta-feira, 28 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

A Convenção das Bruxas    
SBT, 14h15. (The Witches). Inglaterra, 1990, 91 min. Direção: Nicolas Roeg. Com Anjelica Huston, Mai Zetterling, Bill Paterson.
Por acaso, menino desembarca em local onde se realiza uma convenção de bruxas que promete ser uma ameaça às crianças de todo o mundo. O garoto lutará contra os desígnios da chefe das bruxas. Fantasia acima da média, baseada em texto de Roald Dahl, o que ajuda bastante.

Um Tira em Apuros   
Globo, 15h50. (Deadly Game). EUA/Canadá, 1998, 120 min. Direção: Jeffrey Reiner. Com Tim Matheson, Carol Alt, Catherine Oxenberg, Ryan DeBoer.
Tira durão (Matheson) é escalado para proteger garoto que presenciou crime envolvendo chefão mafioso e que, em vista disso, está em risco. Mas o jovem está disposto, pelo jeito, a correr novos riscos e a colocar o policial em situações delicadas. Feito para TV. E nascido para a "Sessão da Tarde".

A Rainha dos Condenados   
SBT, 22h45. (Queen of the Damned). EUA/Austrália, 2002, 101 min. Direção: Michael Rymer. Com Aaliyah, Stuart Townsend, Marguerite Moreau.
Após despertar, o vampiro Lestat torna-se um astro de rock. Trata então de usar sua influência para despertar todos os vampiros disponíveis, a começar pela poderosa Akasha. Segunda incursão do cinema ao universo da Anne Rice, que renovou o vampirismo literário. A renovação não é tudo isso, mas os filmes são bem menos.

Sexo, Amor & Traição
Globo, 23h. Brasil, 2004, 90 min. Direção: Jorge Fernando. Com Malu Mader, Murilo Benício, Alessandra Negrini, Caco Ciocler.
Visitantes recém-chegados abalam as relações de dois casais, que vivem em apartamentos vizinhos no Rio, e acabam criando um duelo entre homens e mulheres. Inédito.

Intercine
Globo, 1h50. Para fechar esta semana de sua sessão dita interativa, a emissora propõe a escolha entre "A Enfermeira Betty" (2000, de Neil LaBute, com Renée Zellweger, Morgan Freeman, Chris Rock) e "Duplo Disparo" (2001, de Heywood Gould, com William Baldwin, Jon Seda, Adam Baldwin).

A Rosa  
Globo, 3h45. (The Rose). EUA, 1979, 125 min. Direção: Mark Rydell. Com Bette Midler, Alan Bates, Frederic Forrest, Harry Dean Stanton.
Certas coisas, vamos convir, não dão pé. Aqui se fala, a rigor, de Janis Joplin, no momento em que sua fama coincide com esgotamento, drogas, bebida e tal. Ela é Rose. Rose é Bette Midler. Ninguém merece. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Buemba! O Tibete vira Tabefe!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.