São Paulo, sexta-feira, 28 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Passo" mescla danças populares sob direção de Antonio Nóbrega

Espetáculo reúne sete bailarinos e é ensaio para formação de companhia regular

ADRIANA PAVLOVA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Depois de anos usando a dança como coadjuvante de seus espetáculos de teatro e música, o multiartista Antonio Nóbrega leva a coreografia para o centro da cena de seu novo trabalho.
Em "Passo", que estréia hoje em São Paulo, os bailarinos comandados por Nóbrega reinventam as danças populares brasileiras. O espetáculo é uma espécie de teste ao vivo desta que pode vir a ser uma companhia regular de dança.
"Como o nome do espetáculo diz, é o primeiro passo. Como músico, sempre dei à dança um papel importante no meu trabalho. Faltava fazer algo maior neste sentido", diz Nóbrega, contemplado com o Prêmio Klauss Vianna, da Funarte, para a concepção de "Passo".
São sete bailarinos no palco, muitos deles antigos companheiros de Nóbrega em seus espetáculos, como sua filha Maria Eugênia e a mulher, Rosane Almeida. Eles tentam mostrar tanto o lado universal da dança quanto o mais regional, criando um léxico coreográfico a partir de manifestações como o frevo, o maracatu e a capoeira.
"É a dança brasileira contemporânea nascida de heranças milenares, de diferentes etnias negras, da comunidade portuguesa e dos índios", diz Nóbrega, que, além de dirigir, faz uma participação no espetáculo.


PASSO - ANTONIO NÓBREGA
Quando:
estréia hoje, às 21h; sex. e sáb., às 21h, dom., às 18h; até 20/4
Onde: Sesc Vila Mariana (r. Pelotas, 141, tel. 0/xx/11/5080-3000)
Quanto: R$ 5 a R$ 20


Texto Anterior: Atuações recentes
Próximo Texto: Manuel Bandeira chega à "Coleção"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.