São Paulo, quarta-feira, 28 de abril de 2004

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Experiência e sensibilidade combatem sanha destrutiva. Lua cheia: 4/5, às 17h33, em Escorpião

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Conquistar para ter a certeza de que ainda é capaz de enfrentar desafios. Um paradoxo que reside em se mover de acordo com o vento e, ao mesmo tempo, não abrir o flanco para que essas modificações saiam do controle. Tudo é questão para refletir. Pensar antes de agir é sábio hoje.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Um dia cheio de altos e baixos: relacionamentos empacam, o acúmulo de tarefas pesa, o mal-estar prossegue, pois você sente que, mesmo com todo o esforço, não consegue controlar a sua vida. Nesses momentos, você entende que a teimosia não pode tanto quanto o mistério da vida.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Astros em turbulência no céu garantem um dia complexo para a alma leve do geminiano(a), que quer com tudo aprender e seguir sem amarras, quem sabe até mudando de ponto de vista para afastar o tédio. A Lua em Leão favorece a comunicação. Mesmo assim, mova-se suavemente.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Ótimo dia para tratar das finanças, que precisam de mais pulso. O esforço é seu, o resultado terá de ser repartido com seus semelhantes. Não reclame, porque ninguém vive só. O Sol em Touro prestigia sua imaginação, que concretiza sonhos e utopias. Não fique parado(a) teimando num ponto.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Suscetível sim, indelicado(a) com as pessoas jamais! Que este seja seu lema e seu norte neste dia complexo, em que você pode deslizar sem medo pelas altas esferas do poder. Se puder doar uma parte de sua inteligência ao bem comum, melhor. O resultado é mais equilíbrio à sua volta.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Um período revigorante de silêncio e fé serão os melhores conselheiros para o espírito inquieto, indeciso e nervoso do virginiano hoje. Se você entope sua veia criativa, o peso da rotina quebra sua coluna vertebral e torna tudo o que fizer meras repetições. Reaja! A solidão irá enriquecê-lo(a).

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A amizade que perdura é um esteio para você hoje. Os conhecidos que mudam conforme a Lua não lhe interessam e nem poderiam, porque você quer durabilidade, permanência. E que seja então esse o seu recado! Somente os escolhidos escutarão seus ensinamentos.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Atenção à imagem que você projeta no meio em que vive! Pode ser que, tentando ser independente, exiba apenas autoritarismo. Talvez acabe concentrando poder demais em suas mãos. Isso leva à ilusão de que, agindo bem e ficando alerta, estará acima do bem e do mal. Seja mais humilde.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Quando você sonha, às vezes o mistério da existência e de seus caminhos falam por seus sonhos. Hoje pode ser um dia assim, daí a importância de anotar as imagens caóticas, surreais. No plano mundano, viagens, estudos e muita propaganda de seus dotes impulsionarão resultados positivos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Às vezes é bom ficar em dúvida, para não se transformar em pedra, mesmo que seja a representação mais primitiva da eternidade. Ela também é rígida e se quebra num embate. Para não perder a força, quem sabe não é melhor modular o gesto, flexionar o espírito e sorrir para quem é falho?

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Um pouco de filosofia enriquece suas ponderações. Quem pode levá-lo(a) a refletir é aquele ser que passa diante de você e para o qual costuma não dar bola. Com a Lua no setor de relacionamentos, vale a máxima chinesa de que a pessoa mais importante em sua vida é a que estiver na sua frente.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Dinheiro para gastar no prazer compartilhado ou solitário, não importa; parece que imagina que poder de controlar a sua vida vem do vil metal. Pode ser que ele não compre tudo, mas quase, como se diz. O que não parece justo com sua alma sábia é cair na tentação de achar que é a felicidade final.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.