São Paulo, quarta-feira, 28 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festival em Paris faz homenagem ao Rio

DA REDAÇÃO

O 6º Festival de Cinema Brasileiro de Paris começa hoje, prestando homenagem ao Rio com a exibição de clássicos e filmes recentes que retratam a cidade. Entre eles, estão "Os Cafajestes" (62), de Ruy Guerra, e "Veja Esta Canção" (94), de Cacá Diegues.
No encerramento, no dia 4 de maio, o Rio volta à baila com a exibição de filmes mudos dos anos 20 -entre imagens de concursos de modelos, Carnavais passados e um documentário. "A idéia é enfocar uma face diferente do Rio, sem mostrar violência", diz a organizadora Kátia Adler.
Serão apresentados fora de competição "Carandiru", de Hector Babenco, na abertura, às 20h, e "Contra Todos", de Roberto Moreira. Já a disputa terá longas inéditos no circuito comercial ("O Vestido", de Paulo Thiago, e "Filme de Amor", de Júlio Bressane).
Os diretores de "Fala Tu" (Guilherme Coelho), "O Prisioneiro da Grade de Ferro" (Paulo Sacramento), "Deus É Brasileiro" (Cacá Diegues) e "Desmundo" (Alain Fresnot) estarão presentes nas sessões. Completam a lista "Onde Anda Você", "O Homem que Copiava" e "Caminho das Nuvens".


Texto Anterior: Filme terá sessão gratuita e debate amanhã
Próximo Texto: Análise: "Pânico" desconstrói técnicas televisivas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.