São Paulo, quarta-feira, 28 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Virada Cultural se estende até a região da Luz

Com público esperado de mais de 4 milhões de pessoas, evento terá quase 800 atrações espalhadas pela cidade

Novidades são um palco de reggae, o melhor pastel de feira de São Paulo, Karina Buhr, Tulipa Ruiz e filmesde Godzilla e lobisomens


DA REPORTAGEM LOCAL

Nomes que despontam agora na música, como Karina Buhr e Tulipa Ruiz, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, pastel de feira, filmes do monstro Godzilla e homenagens a Adoniran Barbosa vão estar juntos na sexta edição da Virada Cultural, que acontece este ano nos dias 15 e 16 de maio.
Depois de levar 4 milhões de pessoas ao Centro no ano passado, a Virada Cultural deste ano foi ampliada. Antes realizado entre o vale do Anhangabaú e a praça da República, o evento agora inclui a região da Luz, onde será montado um palco de dança e onde a Osesp também fará uma apresentação.
Também teve o orçamento aumentado, de R$ 5 milhões na edição passada aos atuais R$ 8 milhões, para bancar quase 800 atrações em 150 lugares com infraestrutura reforçada -mil banheiros químicos, policiamento e transporte reforçados.
Num vagão de trem da CPTM, que fará o percurso Luz-Brás, acontece uma homenagem ambulante ao centenário de Adoniran Barbosa. Um palco de reggae será montado na alameda Barão de Limeira e terá Cidade Negra, Tribo de Jah, entre outros.
Cinemas do centro também estarão na Virada. Godzilla é destaque no Cine Dom José e lobisomens serão o assunto principal do Cine Windsor.
Museus da cidade vão funcionar com horários ampliados na Virada. A Estação Pinacoteca, onde está a retrospectiva de Andy Warhol, ficará aberta até as 22h na noite do evento. A Pinacoteca do Estado receberá visitantes até a meia-noite.

Confira a programação completa

www.folha.com.br/101173



Texto Anterior: Relatório diz que gravadoras ainda são imprescindíveis
Próximo Texto: Foco: Projeto de Lina Bo Bardi vira divisória no restaurante do Masp
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.