São Paulo, sexta-feira, 28 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programa se divide em três modalidades

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A AICC vai priorizar roteiro, pré-produção, direção, fotografia, pós-produção, ficção e documentário, engenharia de som, direção de arte e formação de atores.
Haverá três modalidades de cursos: programa anual e segundo ano avançado (ambos de período integral); classes modulares (duração variada) e intensivo (quatro semanas, integral).
As aulas serão dadas por professores brasileiros e estrangeiros. O plano teórico conta, por exemplo, com a italiana Vanessa Durando, formada em história e crítica do cinema na Universidade Estadual de Torino (Itália).
Já com vasta experiência em longas, as aulas de fotografia serão dadas por Grzegorz Kedzierski, que foi professor na escola de Lodz (Polônia), pela qual passaram os cineastas Andrzej Wajda, Krzysztof Kieslowski e Roman Polanski.
O programa anual, por exemplo, tem mensalidade de R$ 480. O segundo ano avançado é opcional. Nele, os alunos trabalham na estrutura de uma produtora.
Para a realização dos cursos e atividades, a AICC tem acordo com a Fundação Cultural de Curitiba para uso do Moinho Rebouças e da Cinemateca de Curitiba, onde haverá atividades culturais.
Há ainda parceiros privados, como o DJ Ilan Kriger, que criou um estúdio de som para a instituição, onde também funcionará escola de música eletrônica. Mais informações pelo tel. 0/xx/41/ 353-2546 ou www.aicccinema.com.br.


Texto Anterior: Audiovisual: Curitiba ganha sua academia de cinema
Próximo Texto: Panorâmica - Evento: "Diálogos" discute 'A Individualidade'
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.