|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Web investe em interação com vídeos para atrair fãs; celulares terão ringtones
JULIANO BARRETO
THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL
Ficar longe da televisão durante os jogos da Copa será menos insuportável para os fãs de
futebol no Mundial deste ano.
Os portais brasileiros apostaram alto no casamento entre
internet e vídeo. Já as operadoras de telefonia celular tentarão marcar seus gols com a ajuda de serviços interativos.
Na rede, o investimento mais
pesado foi feito pela versão on-line da Globo. No www.globoesporte.com/copa, os assinantes poderão ver ao vivo
qualquer um dos 64 jogos da
Copa, além de clipes da programação de Sportv e Globo.
O Yahoo! (em inglês, fifaworldcup.yahoo.com) fez
parceria com a Fifa para oferecer vídeos sobre a história das
edições do torneio. Nas reportagens da versão brasileira da
página (br.esportes.yahoo.com/copa2006), há até o inusitado "Guia da Cerveja".
A página especial do UOL para a Copa terá o colunista da
Folha Juca Kfouri no comando
de um blog, de um programa de
TV e de um podcast. No esporte.uol.com.br/copa/2006/
tv, o internauta poderá assistir
a gols e reportagens e conhecer
as cidades que recebem os jogos. A Folha Online
(www.folha.com.br/folha/especial/2006/copa/), entre outros
serviços, oferece um simulador
em que o internauta pode projetar as fases da Copa de acordo
com seus palpites, além da ficha dos jogadores brasileiros
que já disputaram o torneio.
O diário "Lance!" colocou em
sua página (www.lancenet.com.br/copa2006/)
blogs de jornalistas, notícias
em tempo real e informações
históricas. Os portais Terra
(esportes.terra.com.br/futebol/copa 2006) e iG
(www.ig.com.br) contarão
com equipes na Alemanha e
transmissão de entrevistas. Todos os portais terão áreas de
acesso livre, mas, em vários casos, apenas seus assinantes poderão assistir aos vídeos com
qualidade de imagem razoável.
As operadoras aproveitarão
o Mundial para oferecer aos
usuários vários serviços interativos -alguns deles, pagos.
A Claro terá ringtones temáticos, exibição de vídeos tirados
do Canal 100 e acompanhamento dos jogos, enquanto na
TIM pode-se fazer download
de músicas e de gritos de torcidas. A Vivo conta com informações sobre os jogadores brasileiros e vídeos com os melhores
momentos das partidas. A Oi
fornecerá papéis de parede, notícias e um quiz, entre outros.
Texto Anterior: TV por assinatura Próximo Texto: Quadrinhos capturam violência da vida urbana Índice
|