São Paulo, sexta-feira, 28 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banho de sangue encerra boa temporada de "Grey's Anatomy"

Dois protagonistas ficam à beira da morte após ataque de viúvo

CLARICE CARDOSO
DE SÃO PAULO

Nem dez minutos se passaram no episódio que encerra o ano de "Grey's Anatomy" e uma médica está morta enquanto um protagonista se arrasta, sangrando. É um banho de sangue, à "Tiros em Columbine", e um dos melhores finais de temporada do seriado, visto por 15 milhões de pessoas nos Estados Unidos.
O especial de duas horas da atração, que acompanha cirurgiões em um hospital de Seattle, começa com Meredith (Ellen Pompeo) alegre e serelepe com a vida.
Mas isso muda rapidamente quando um viúvo invande o hospital para matar os médicos da mulher. Ele atira para todos os lados e aponta a arma literalmente para todo o elenco principal. Quando a primeira parte acaba, outro protagonista acaba de ser atingido.
(Se não quiser saber de nada antes de ver o episódio, melhor parar de ler por aqui.) Apesar de deixar Alex (Justin Chambers) e Derek (Patrick Dempsey) bem mal, não mata ninguém importante.
Pelo contrário: só livra a série dos triângulos amorosos que ameaçavam retomar o mesmo drama de anos anteriores e resolve bem ideias ruins, como a de trazer novos médicos com a integração dos hospitais, assassinando dois deles.
E se livrar de personagens chatinhos, o exemplo de Izzie (Katherine Heigl) mostrou, costuma funcionar bem para dar fôlego à história.


NA TV

Grey's Anatomy
Final da 6ª temporada
QUANDO segunda, a partir das 21h, no Sony
CLASSIFICAÇÃO 14 anos




Texto Anterior: Pinacoteca reúne ouro que inspirou Eldorado
Próximo Texto: Carlos Heitor Cony: Retórica e subdesenvolvimento
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.