São Paulo, quarta-feira, 28 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

O Leão Vesgo
SBT, 14h30.
 
(Clarence, the Cross Eyed Lion). EUA, 1965, 98 min. Direção: Andrew Marton. Com Marshall Thompson, Betsy Drake, Richard Haydn, Cheryl Miller. Veterinário encontra na África um leão estrábico que, por conta desse mal, não consegue pegar suas presas. Ele quer curar o leão, enquanto a filha quer mais é ficar com o bicho.

Os Trapalhões e o Mágico de Oroz
Globo, 15h45.
 
Brasil, 1984. Direção: José Lustosa e Dedé Santana. Com Os Trapalhões, Xuxa Meneghel, José Dumont. O retirante Didi, líder dos Trapalhões, junta um grupo de amigos enquanto foge da seca no Nordeste e monta uma trupe capaz de alcançar o intento do grupo: fazer uma paródia do clássico "O Mágico de Oz", o filme com Judy Garland. Estritamente infantil.

Atirando para Matar
SBT, 1h40.
   
(Deadly Pursuit / Shoot to Kill). EUA, 1988, 106 min. Direção: Roger Spottiswoode. Com Sidney Poitier, Tom Berenger, Kirstie Alley, Clancy Brown, Richard Masur, Andrew Robinson. Um tira (Poitier) e guia montanhês (Berenger) unem-se para capturar perigoso bandido que, em sua fuga, seqüestrou a namorada do guia (Alley). Filme de perseguição de nível, que marcou o retorno às telas de Poitier, após dez anos longe do cinema.

Intercine
Globo, 1h55.

Para esta quarta, a escolha se dá entre os filmes "De Cabeça para Baixo" (1999, de Phil Joanou, com Stephen Dorff, Judith Godrèche, Kelly Macdonald, Lauren Holly) e "O Sentido do Medo" (1999, de John Flynn, com Stephen Baldwin, Robert Knepper, Elizabeth Barondes, Dalin Christiansen). Para votar no primeiro filme, liga-se 0800.70.9011; o número para votar no segundo filme é 0800.70.9012 (os telefones para a votação são os mesmos de segunda a sexta).

A Volta da Montanha Enfeitiçada
SBT, 3h40.
  
(Return from Witch Mountain). EUA, 1978, 90 min. Direção: John Hough. Com Christopher Lee, Bette Davis, Ike Eisenmann, Kim Richards. Irmãos extraterrestres capturam garoto com fantástico poder mental, a fim de usar seus poderes em favor de seus próprios objetivos. Trata-se de uma produção dos estúdios Disney com dois veteranos de peso.

Parceiros por Acaso
Globo, 3h50.
 
(Bloodhounds). EUA, 1996. Direção: Michael Katleman. Com Corbin Bensen, Christine Harnos, Markus Flanagan, Gina Mastrogiacomo, James Pickens Jr.. Um escritor de livros policiais e uma detetive craque em artes marciais perseguem o sujeito que matou o pai da detetive e que acaba de fugir da cadeia, onde estava condenado à morte. (IA)

Babenco sem concessões

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Talvez nunca tenha havido temperamento tão hollywoodiano, no Brasil, quanto o do cineasta Hector Babenco.
Ele é o tipo do diretor que fez fama desenvolvendo a tradição do contador de histórias -tão popular nos EUA e tão renegada na nossa tradição (em ambos os casos, deve haver algum exagero).
O fato é que, chegando a Hollywood, Babenco não fez a menor questão de agradar a ninguém. Resolveu logo filmar "Ironweed" (Telecine Emotion, 15h), voltando aos amargos dias da Depressão, para narrar a história de um bêbado e fracassado (Nicholson) que namora uma bêbada (Meryl Streep) não muito mais bem-sucedida.
Desenvolve-se um previsível show de atores, a ficção é consistente. Agora, sucesso o filme não fez não.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.