São Paulo, quinta-feira, 28 de julho de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Lua minguante às 0h18, em Touro, traz sete dias de reflexão e análise para o país. Marte em Touro aumenta o conservadorismo

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A partir de hoje, você pode começar a cuidar melhor de sua saúde. Seu regente, Marte, ingressa no signo de Touro, representando uma queda de vitalidade e de resistência. A alimentação errada, as opiniões rígidas e a ira mal canalizada serão causa de desarranjos. Neutralize fazendo alterações.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Com Marte ingressando em seu signo no mesmo dia em que a lua minguante ocorre em Touro, fique de sobreaviso: a vida cobrará de você posturas, atitudes e clareza. Você terá de lutar com mais afinco por seu prestígio. A carreira pode se ressentir se você não agir com moderação e flexibilidade.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O clima de tensão que estava no ar começa a diminuir agora, com a Lua mudando de fase no signo da paciência e da suavidade. Embora seja bom repensar as atitudes tomadas no calor dos debates, não opte pela via mais cômoda. Marte avisa sobre o perigo de se envolver com grupos desconhecidos.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Astral oscilante devido ao desentendimento entre os sexos e à incompatibilidade entre razão e emoção. Uma força o atrai para seguir a intuição, outra pede que respeite o que seus sentidos apontam. Marte em Touro mobiliza a força da inércia, e isso é prejudicial, mas a Lua traz fertilidade.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A lua minguante em Touro sugere que, por força do hábito e da preguiça, você tem medo de perder uma posição de prestígio. Mas Saturno fala que seus valores e até sua saúde não conseguirão seguir assim por muito mais tempo. É hora de se recolher, revendo prioridades. Comece agora.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Desentendimentos podem começar a surgir agora que Marte, o senhor da guerra, avançará no signo do trabalho e do esforço. Serão semanas de luta interna entre meios e fins mais ou menos justificáveis. A lua minguante propõe um afastamento dos brilhos mundanos, para recuperar a lucidez.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Preferências e inclinações jogam, a partir de hoje, papel preponderante em suas decisões e sentimentos. Tudo parece ter mais sabor, mas os contornos abstratos que dão forma a sua filosofia de vida se perdem na consideração do fato miúdo do dia-a-dia. Não fique sem imaginação. Reaja mesmo!

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Marte, que rege este signo e o de Áries, passa a Touro, perdendo a força mobilizadora e dinâmica que o caracteriza. A lua minguante de hoje arrefece os ânimos, mas também dá ganas de manter tudo na mesma, por temor da mudança. O que mais você pode perder? Fique com a luz da dignidade.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A mudança de signo de Marte e de fase da Lua são motivo de alegria no campo amoroso, mas de preocupação no setor profissional e espiritual. Será um bom tempo para estar à cata dos prazeres simples. Colegas de trabalho podem irritá-lo, tentando convencê-lo de que o escuso é correto.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Você se beneficiará muito dessa mudança de lua. O clima emocional se torna menos inflamado, ajudando a pensar melhor no que você sente de verdade. Afaste-se um pouco da agitação mundana, dedicando-se, por sete dias, a iluminar seu lado espiritual. A verdade surgirá, clara.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Desentendimentos em casa e você em pé de guerra por sua liberdade: é Marte que caminha em Touro a partir de hoje, mas que nem por isso promete sucesso em investidas insistentes. Abra mão de algo que preza, para mostrar que é livre mesmo. Você tem sete dias para fazer isso, a partir de hoje.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A passagem da Lua de cheia para minguante é como o refluxo da maré emocional, que vem trazendo a chance de refletir. Sentimentos são sopesados, analisados, postos à prova da rotina, que, rigorosa, elucida sentidos e conteúdo. Sinta o seu ambiente e reveja suas opções.

Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.