São Paulo, terça, 28 de julho de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Existe esperança nas lágrimas

No céu de julho, o Sol se relaciona bem com Plutão, mas já começa a opor-se a Urano, e a Lua cresce em Libra. Enquanto isso, o inferno humano aqui na Terra, aquele que está cheio de queixas, lamúrias e martírios mentais, encontra uma brecha através da qual tornar-se útil, e dar resultados positivos.
Apesar de que, honrando a Lua em Libra, poderia ser dito que o inferno é feito de todas as pessoas menos uma, que é sempre aquela que o pensa, o inferno não é nada disso.
Inferno é um mundo de penúrias que, porém, não são impostas externamente, pois não há algozes, apenas há o labirinto dos próprios pensamentos que, cultivados com paixão nefasta e com a perseverança que é negada à felicidade, criam muros que mostram-se aparentemente impossíveis de transpor.
Esses muros são feitos de pensamentos, é o martírio mental. Agora que o Sol se relaciona bem com Plutão, pode-se enxergar a esperança das estrelas, desde que as lágrimas sejam puras, e por isso transparentes.
As lágrimas densas de quem não deseja atingir a luz, mas apenas perturbar os vizinhos com seu pranto, não reproduzem tal milagre. Há lágrimas e lágrimas...




E-mail: astro@o-quiroga.com


Pisciano Pense no sofrimento alheio, e perceberá que provavelmente o seu não é tão grande assim

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A vida requer uma dose exata de atrevimento. Quando essa atitude é pouca, as oportunidades passam, e, quando o atrevimento é excessivo, as oportunidades são desperdiçadas. A regra de ouro é o comedimento. Atreva-se a praticá-lo.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.) Haverá momentos em que compreenderá a função básica de todas as adversidades que vêm acontecendo com você, e não somente as aceitará como saberá utilizá-las ao seu favor. Que esse momento sublime dure muito!

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.) Aquelas pessoas que você teme, e que evita encontrar, são justamente as que atualmente se tornaram mais importantes. Por isso, haverá de encontrar uma maneira de digerir as suas emoções e encontrar-se com elas.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
O inferno emocional que raramente é compartilhado com alguém pode encontrar ser expresso criativamente através do trabalho. Não é mais necessário parar, meditar, e digerir emoções. Trabalhe, crie e realize, o resto é teoria.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.) Nunca esqueça que o destino final do caminho depende inteiramente da nobreza dos seus desejos, ou da falta dessa. Se começar a perceber que, no meio do caminho, acontecem coisas nefastas com as pessoas queridas, pare e medite.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.) Relacionar-se é sempre um estado que requer muito mais esforço do que estar só. Quando você está só, consegue manter seus pensamentos organizados, e isso é prazeroso para a sua natureza. Porém quando está acompanhado...

LIBRA
(23 set. a 22 out.) Os assuntos mais difíceis podem parecer um pouco mais fáceis quando você os comunica a certas pessoas. Leve em conta que elas poderão apoiá-lo apenas porque isso é normal, mas que não levam em conta a gravidade da situação.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.) Se você é consciente das dificuldades, quando chegar o momento, poderá superá-las com maior habilidade. Mas, se você evita o conhecimento da realidade, ela haverá de cair em cima de você como uma surpresa desagradável.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Será que você vai conseguir esperar pelo momento oportuno para dar vazão aos seus desejos? Ou vai confundir oportunidade com vontade, e lançar-se à luta sem levar em conta a ocasião? Você só saberá através da experiência.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Haverá momentos, e o atual é um desses, em que tirará força dos problemas, e coragem do temor. Esses momentos são muito raros, e precisam ser aproveitados enquanto duram. Tudo passa, e já passaram tantas coisas...

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Relacionar-se com certas pessoas é arriscado, mas não parece haver muita saída no momento atual. Por isso, enquanto estiver tratando com o diabo, procure não se mostrar muito severo no julgamento moral. Tudo de acordo.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Ainda que tenha transitado pelo pior dos infernos, você não deve tomar isso como argumento para refestelar-se no martírio mental. Comece a pensar no sofrimento alheio, e perceberá que provavelmente o seu não é tão grande assim.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.