São Paulo, terça, 28 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretor diz que procurou evitar extravagâncias

de Nova York

Desde "Titanic" nenhum filme conquistou tanta atenção de imprensa nos EUA quanto "O Resgate do Soldado Ryan". Leia abaixo uma seleção de declarações de Steven Spielberg sobre o filme.

Hollywood - "Embora admire filmes de guerra e tenha visto muitos deles, não quis fazer um filme sobre a Segunda Guerra. Não queria rodá-lo como uma dessas extravagâncias hollywoodianas de um grupo de Rambos. Queria o público incomodado diante da invasão da Normandia."

História real - "O filme é baseado numa série de histórias verdadeiras, da Segunda Guerra e da Guerra Civil, sobre irmãos mortos em combate. O que primeiro me atraiu para a história foi seu óbvio interesse humano. No fundo, é também uma drama moral. Acho que quando se luta, a guerra deixa de ser a busca do bem maior e vira algo intensamente pessoal."

Carreira - "Acho que as pessoas pararam de confiar em mim há dez anos. Não acredito que se espere de mim o mesmo tipo de diversões à moda Disney vinculado ao meu nome nos 70 e 80."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.