São Paulo, terça, 28 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BLUES BROTHER 2000

EDSON FRANCO
Editor de Veículos

Antes de ouvir um CD dos Blues Brothers, vem a angústia. Será que o ator e dublê de músico Dan Aykroyd vai deixar os convidados brilharem ou a coisa vai ficar com aquele tom de reunião de amigos embriagados, em que todo mundo se mete a cantor?
"Blues Brothers 2000", trilha sonora do filme "Irmãos Cara-de-Pau 2000", se equilibra entre esses dois extremos. E o resultado é satisfatório.
Para cada bobagem perpetrada pelos atores, há pelo menos três grandes momentos liderados por músicos de verdade. De diferente do primeiro filme, há o duelo final entre a banda dos Blues Brothers e a Louisiana Gator Boys.
E esse duelo é o divisor da trilha. Pelo lado dos BB, há uma cozinha competente geralmente coberta pelos vocais esganiçados de Aykroyd e do ator John Goodman.
Para combatê-los no palco, alguns nomes do Louisiana Gator Boys falam por si: B.B. King, Eric Clapton, Dr. John, Koko Taylor, Joshua Redman e Steve Winwood.
Sozinho, esse time de craques interpreta a faixa "How Blue Can You Get", a melhor porta de entrada para o CD.
Dignas de figurar ao lado dessa música são "John the Revelator" -com bluesman Taj Mahal-, "Season of the Witch" -com Dr. John mais vodu que nunca- e "The Blues Don't Bother Me" -com Matt "Guitar" Murphy.

Lançamento: Universal



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.