|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Brasileiro é "astro" na TV chinesa
DA REPORTAGEM LOCAL
Com esse visual da foto acima, o
brasileiro Márcio Roberto de Lucca, 34, vendeu comida nas ruas de
Pequim e foi o vencedor do "reality show" da TV chinesa "Absolute Challenge" (desafio total).
Espécie de "O Aprendiz", o programa seleciona executivos a pedido de empresas. Lucca levou a
vaga de gerente de marketing da
ZTE (telecomunicações) e irá trabalhar na filial de São Paulo.
Ele foi um dos três finalistas selecionados por headhunters (caça-talentos dos negócios) para a
gravação do "game", em Pequim.
Numa tradicional rua da capital
chinesa, Lucca vendeu "tanghulu" (frutas carameladas em espetinho). Vestindo uma camiseta
verde-amarela, sambava durante
três segundos a cada venda realizada. Assim, chamou a atenção
dos que passavam pelo local. Foi
escolhido pela cúpula da empresa
e pelo público do programa em
razão do "estilo bem brasileiro" e
dos "comportamentos criativos".
Casado, com um filho, Lucca é
formado em comunicação social,
com MBA em telecomunicações.
Atua no mercado há 14 anos e, entre outras empresas, já trabalhou
para a Vivo Celular, como gerente
de relacionamento. O "game" foi
gravado no último dia 21 e irá ao
ar em 9 de outubro pela CCTV-2,
canal de um importante grupo de
mídia da China, com alcance de 1
bilhão de telespectadores.
"Absolute Challenge" é exibido
desde 2003 e a cada semana seleciona um profissional para uma
empresa diferente.
(LM)
Texto Anterior: Televisão: "Realities" confinam crianças e criminosos Próximo Texto: DVDs/Nas lojas - Drama: Nossa música Índice
|