São Paulo, domingo, 28 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro é "astro" na TV chinesa

DA REPORTAGEM LOCAL

Com esse visual da foto acima, o brasileiro Márcio Roberto de Lucca, 34, vendeu comida nas ruas de Pequim e foi o vencedor do "reality show" da TV chinesa "Absolute Challenge" (desafio total).
Espécie de "O Aprendiz", o programa seleciona executivos a pedido de empresas. Lucca levou a vaga de gerente de marketing da ZTE (telecomunicações) e irá trabalhar na filial de São Paulo.
Ele foi um dos três finalistas selecionados por headhunters (caça-talentos dos negócios) para a gravação do "game", em Pequim.
Numa tradicional rua da capital chinesa, Lucca vendeu "tanghulu" (frutas carameladas em espetinho). Vestindo uma camiseta verde-amarela, sambava durante três segundos a cada venda realizada. Assim, chamou a atenção dos que passavam pelo local. Foi escolhido pela cúpula da empresa e pelo público do programa em razão do "estilo bem brasileiro" e dos "comportamentos criativos".
Casado, com um filho, Lucca é formado em comunicação social, com MBA em telecomunicações. Atua no mercado há 14 anos e, entre outras empresas, já trabalhou para a Vivo Celular, como gerente de relacionamento. O "game" foi gravado no último dia 21 e irá ao ar em 9 de outubro pela CCTV-2, canal de um importante grupo de mídia da China, com alcance de 1 bilhão de telespectadores.
"Absolute Challenge" é exibido desde 2003 e a cada semana seleciona um profissional para uma empresa diferente. (LM)


Texto Anterior: Televisão: "Realities" confinam crianças e criminosos
Próximo Texto: DVDs/Nas lojas - Drama: Nossa música
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.