São Paulo, quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

Telecine Cult enfileira pérolas na grade de hoje

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Foi só dizer que o Telecine Cult estava em decadência que a resposta veio fulminante. Para hoje, o canal da Net tem programados nada menos que "Os Incompreendidos" (18h25), de François Truffaut, "Um Retrato de Mulher" (20h10), de Fritz Lang, "A Dupla Vida de Veronique" (22h), de Kieslowski e "Carne Trêmula" (23h45), de Almodóvar.
Para confirmar que não há decadência alguma, será preciso apenas respeitar os formatos originais dos filmes. Por exemplo: "Os Incompreendidos" terá de entrar em cinemascope, como foi feito. Essa é uma velha discussão, pois acredita-se que em TV o formato original pode tornar o filme muito pequeno.
Em alguns casos, é verdade. Não é menos verdade que, se o filme tem um formato, deve ter lá seus motivos. Em certos casos, desrespeitá-lo é como exibir outro filme.
Afinal, ninguém nunca pensou em exibir uma Santa Ceia com apenas Cristo no centro e seis discípulos a seu lado, não é mesmo?


Texto Anterior: Documentário: Programa foca "pai" de Zé Bonitinho
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.