São Paulo, sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERSONALIDADE

Roteiro do próximo filme de Coppola é roubado na Argentina

DA REPORTAGEM LOCAL

Cinco homens armados invadiram na noite de anteontem a casa em Buenos Aires do cineasta norte-americano Francis Ford Coppola (diretor de "O Poderoso Chefão" e "Apocalypse Now").
Coppola, 68, não estava presente no momento do roubo. Um laptop com o roteiro e informações sobre o seu próximo filme, "Tetro", foi levado, além de outros computadores e equipamentos digitais -inclusive uma câmera. Um membro da produção ficou ferido.
A casa, que fica no bairro de Palermo, foi comprada pelo diretor por US$ 900 mil, segundo informações das agências internacionais, e é também a sede da produtora do filme, Zoetrope Argentina, fundada neste ano pelo norte-americano.
Em coletiva à imprensa, uma porta-voz do cineasta fez um apelo para que devolvessem "ao menos a informação que está no computador dele, onde está todo o seu trabalho criativo de muito tempo".
Ela admitiu, em nome de Coppola, pagar uma recompensa pelo material.
O diretor está morando em Buenos Aires para produzir "Tetro", que deve começar a ser filmado em fevereiro do ano que vem e ser lançado em 2009 -ainda não se sabe se o crime alterará a agenda da produção. Coppola afirmou, no início deste ano, que o longa, sobre uma família de imigrantes italianos que vive na Argentina, será "levemente autobiográfico".
O investimento total que o diretor deve fazer no país é de cerca de US$ 3 milhões, sem contar o salário do elenco, que inclui Javier Bardem e Matt Dillon.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Crítica: Comédia é amontoado de clichês
Próximo Texto: Erudito: Curso fala sobre Beethoven na Casa do Saber
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.