UOL


São Paulo, terça-feira, 28 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

'Cidade Alerta' terá edições no Rio e MG

Divulgação/TV Globo
ALTAR Priscila Fantin experimenta vestido de noiva em cena da próxima semana de "Chocolate com Pimenta"; a novela das seis ficou na quarta passada a apenas 3 pontos de "Celebridade" (35 a 38)

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O "Cidade Alerta", da Record, terá a partir de novembro edições locais no Rio e em Belo Horizonte. Essas capitais atualmente recebem a mesma edição que é realizada em São Paulo, voltada para crimes e trânsito na cidade.
As edições locais irão ocupar toda a duração do "Cidade Alerta" paulistano, das 17h40 às 19h30, e não apenas uma pequena faixa de tempo, como ocorre, por exemplo, com o "Brasil Urgente", da Band _que tem programas regionais entre 19h15 e 19h35, nem sempre com o mesmo padrão.
Resguardadas as diferenças de conteúdo, trata-se de uma iniciativa semelhante à da Globo em seus telejornais locais ("Bom Dia" e "Praça-TV"). É a primeira ação da política da Record de ampliar a regionalização de sua programação em território nacional.
A questão foi discutida em encontro das afiliadas da Record, há duas semanas, em Salvador. Se derem certo, as edições locais do "Cidade Alerta" poderão ser ampliadas para outras capitais, principalmente naquelas em que as afiliadas são próprias da Record _e não de grupos regionais.
Os "Cidade Alerta" do Rio e Belo Horizonte terão a mesma linha editorial e o mesmo cenário do de São Paulo. As três praças também trocarão material entre elas e poderão fazer entradas ao vivo, simultâneas, geradas por uma das três emissoras, em rede.
O restante do país continuará recebendo o sinal de São Paulo.

OUTRO CANAL

S.O.S.
As emissoras do Sistema Globo de Rádio, como a CBN, estão exibindo gratuitamente publicidade oficial do programa Fome Zero. Avisam antes do comercial que se trata de veiculação grátis.

Nova era 1
Vai se chamar Sky+ o serviço de DVR (Digital Video Recorder) que a Sky anuncia na próxima terça, quando comemora sete anos no Brasil. O produto, o videocassete da era digital, permitirá ao assinante montar sua própria grade de programação.

Nova era 2
O DVR da Sky armazena até 50 horas (e não mais 70), agenda gravação de programas com simples cliques no controle remoto e permite dar pause em programas ao vivo _o assinante continua a assisti-lo de onde ele parou ao dar "play" novamente. O empresário Rupert Murdoch, controlador da Sky, foi convidado para o lançamento, mas não vem.

Mais
A Sky também irá lançar a "Revista Sky", com 108 páginas, como "presente de aniversário". A publicação terá reportagens sobre TV e programação, mas não específicas sobre programas. Poderá se tornar periódica ser for bem aceita.

Pausa
O "Show do Milhão", do SBT, sai do ar nesta semana. Volta em novembro com novo patrocinador, o Bradesco, que irá sortear entre seus correntistas os patrocinadores do programa.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Benedita devolve o Pitanga!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.