São Paulo, sábado, 28 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Domésticas - O Filme  
Cultura, 22h30. Brasil, 2001. Direção: Fernando Meirelles, Nando Olival. Com Cláudia Missura, Graziella Moreto.
A vida de algumas empregadas domésticas da cidade de São Paulo. Se a concepção de TV pública da Cultura é de uma emissora para agradar as patroas, o filme é a calhar.

A Onda dos Sonhos   
Globo, 23h05. (Blue Crush). EUA, 2002, 104 min.
Direção: John Stockwell. Com Kate Bosworth, Sanoe Lake, Michelle Rodriguez.
Uma "Turma da Praia" versão século 21? Em todo caso, aqui amigas apaixonadas por surf trabalham como camareiras em hotel, para melhor poderem estar perto das ondas, quando dá. Mas a paixão, ao longo do filme, não será apenas por ondas. Inédito.

Vem Dançar Comigo    
SBT, 1h. (Strictly Ballroom). Austrália, 1992, 94 min. Direção: Baz Luhrmann. Com Paul Mercurio, Tara Morice.
Rapaz busca parceira de urgência a fim de participar de concurso de dança. Encontrará mais que uma parceira. Homenagem ao musical, no filme que projetou Luhrmann, que mais tarde faria, com mais e mais desnecessário espalhafato, um pegajoso "Moulin Rouge".

As Bruxas de Eastwick    
SBT, 2h45. (The Witches of Eastwick). EUA, 1987, 118 min. Direção: George Miller. Com Jack Nicholson, Michelle Pfeiffer, Cher, Susan Sarandon.
Três mulheres apelam ao diabo, a fim de ter um homem. Como o homem aparece, e se revela diabólico, a pequena cidade onde vivem, na Nova Inglaterra, entra em parafuso. Simpática fábula sobre a liberdade e a repressão, que tem contra si, no entanto, o caráter de fábula, excessivamente abstrato. A ver.

Maui - Sexo e Traição  
Bandeirantes, 3h. (Maui Heat). EUA, 1996, 92 min. Direção: Jake Kesey. Com Kimberly Dawson, Teresa Langley, Kimberly Rowe.
Modelos disputam capa de revista foto a foto (e transando com o fotógrafo), no Havaí. Enquanto isso, a editora da revista, ex-amante do fotógrafo, morde-se de inveja. No mais, há pessoas dispostas a sabotar a operação. Aparentemente, um "making of fake" de produção de um número da "Playboy" -que, no mais, produz o filme-, com aquele mulherio que parece boneca inflada.

Inimigo Meu   
Globo, 3h20. (Enemy Mine). EUA,1985, 108 min.
Direção: Wolfgang Petersen. Com Dennis Quaid, Louis Gossett Jr.
No futuro, o guerreiro espacial Quaid tem de se entender com nossos inimigos, os draconianos, criaturas nada agradáveis, em particular Gossett. Mas essa inimizade entre os dois terá seqüência estranha, que leva à sugestão da necessidade de convivência. Ficção científica em que a maquiagem e os dois atores principais ajudam.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Socuerro! Lula é repetente!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.