São Paulo, domingo, 28 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Doze É Demais   Globo, 12h55. (Cheaper by the Dozen). EUA, 2003, 98 min. Direção: Shawn Levy. Com Steve Martin, Bonnie Hunt. A vida de uma família com 12 filhos, em que, para completar, o pai e a mãe andam ocupadíssimos. Adaptação que não consegue (e parece que nem tenta) captar o encanto do livro publicado em 1950. Como de costume, Steve Martin vai para o sacrifício. Filme muito chato.

Batman Begins    SBT, 21h15. (Batman Begins). EUA, 2005, 140 min. Direção: Christopher Nolan. Com Christian Bale, Michael Caine, Liam Neeson, Katie Holmes, Gary Oldman. Já sem muito ter para onde ir, a série volta ao princípio, às origens de Batman, ao momento em que Bruce Wayne viaja para conhecer o mundo e seus segredos, antes de voltar para Gotham City e lutar pela justiça. Ou, em outras palavras: a série já é uma formalidade, sem nada a dizer. Inédito.

Contagem Regressiva    Record, 22h. (Blown Away). EUA, 1994, 121 min. Direção: Stephen Hopkins. Com Jeff Bridges, Tommy Lee Jones, Lloyd Bridges. Após 20 anos, o terrorista Jones sai da cadeia, disposto a se vingar de Jeff Bridges, então um aluno em técnicas de explosivos que conseguiu frustrar um grande atentado que preparava. Não vai muito longe; com os Bridges e Tommy Lee, a diversão está garantida.

A Rocha   Globo, 23h. (The Rock). EUA, 1996, 136 min. Direção: Michael Bay. Com Nicolas Cage, Sean Connery, Ed Harris. Com ajuda de ex-presidiário (Connery), agente do FBI (Cage) se esforça para dominar grupo de militares rebelados que tomam a prisão de Alcatraz, todos eles cheios de armas e exigindo o impossível. O mau diretor Bay confirma que o dinheiro não compra tudo em Hollywood.

Shiner   Bandeirantes, 0h30. (Shiner). Inglaterra, 2000, 99 min. Direção: John Irvin. Com Michael Caine, Frances Barber, Matthew Marsden. Vigarista (Caine) conta com o filho (Marsden), lutador de boxe, para tirar o pé da lama. Mas, numa luta em que tem como certa a vitória do rapaz, ele perde. Haveria motivos escusos por trás disso? O certo é que Caine fica em situação ainda mais delicada.

As Bruxas de Eastwick     SBT, 1h30. (The Witches of Eastwick). EUA, 1987, 118 min. Direção: George Miller. Com Jack Nicholson, Michelle Pfeiffer, Cher, Susan Sarandon. Três mulheres apelam ao diabo a fim de ter um homem. Como o homem aparece e se revela diabólico, a pequena cidade onde vivem, na Nova Inglaterra, entra em parafuso. Simpática fábula sobre a liberdade e a repressão, que tem contra si, no entanto, o caráter de fábula, excessivamente abstrato. A ver, sem dúvida.

Falcão Negro em Perigo    Globo, 1h25. (Black Hawk Down). EUA, 2001, 144 min. Direção: Ridley Scott. Com Josh Hartnett, Eric Bana, Ewan McGregor, Tom Sizemore. Uma força americana enviada à Somália em 1993, quando este país estava em guerra civil, vê-se encalacrada quando dois helicópteros Black Hawk são abatidos por atiradores a serviço de algum senhor da guerra. É quase como dizer que os americanos se enfiam em lugares onde não são chamados nem, e sobretudo, desejados, e depois têm de se entender com isso. O filme é bem mais ou menos. Inédito.

Cavalgada com o Diabo     SBT, 3h45. (Ride with the Devil). EUA,1999, 138 min. Direção: Ang Lee. Com Tobey Maguire, Skeet Ulrich, Tom Wilkinson. A Guerra de Secessão vista a partir do sulista Maguire, que, em vista da violência de seus conterrâneos, opta por se manter à distância dos acontecimentos. Lee desenvolve a idéia de uma União poderosa que, de certa forma, oprime os sulistas, numa variante de conflito Norte-Sul da atualidade. (IA) "As Bruxas de Eastwick"


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Suzana Vieira é uma mortadela!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.