UOL


São Paulo, sexta-feira, 28 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
FUGA DAS GALINHAS
Um galo e uma galinha interagindo no espaço da instalação "Alvorada", da jovem artista mineira Ana Paula Oliveira, marcam a despedida da sua galeria, "10,20x3,60", no Centro de SP; o lugar fecha as portas amanhã; "tem faltado tempo para criar arte", explica Ana, que tem o pintor Wagner Tavares como sócio

SÃO PAULO

Luxo para poucos

O ingresso para o show de Caetano Veloso no Baretto, que estréia hoje, vai custar R$ 500. "É um show de luxo para poucos sob muitos aspectos. Inclusive neste, que não é desprezível: só quem tem muito dinheiro pode comprar uma entrada", diz Caetano. A renda será revertida para uma instituição "que proporciona conforto para muitos que não têm praticamente dinheiro nenhum", a Fundação Pio XII, de Barretos, recomendada pelo ex-senador José Serra.
 
E quem tem a sorte, e a carteira recheada, para estar lá? A família Diniz. Os publicitários Luiz Lara, Washington Olivetto, Nizan Guanaes e Eduarda Mendonça também. A produtora Monique Gardenberg, do Rio, estará lá. Rogério Fasano, o dono do lugar, ficou com apenas quatro ingressos por noite.
 
Caetano diz que fazer temporada num lugar pequeno é fantasia antiga. No Baretto, ele interpretará canções do CD "A Foreign Sound", de músicas americanas, que acaba de gravar. O show, diz, "tem também a função de fazer com que eu me sinta vivendo um pouco em SP, coisa de que tenho saudade e que tenho desejado muito ultimamente". Os ingressos dos três finais de semana esgotaram. Fasano já tenta negociar para estender a temporada.

TANTAS OPÇÕES
Roberto Carlos deve voltar a São Paulo para um novo show em janeiro. Ele vai cantar no ginásio do Ibirapuera nos eventos em comemoração dos 450 anos da cidade. Uma parte dos ingressos será reservada aos convidados e a outra, vendida ao público. O show será transmitido pela Globo.
 
E aí começa a confusão: Roberto não sabe se autoriza a exibição ao vivo, gravada, às 11h ou às 23h.

MEU NOME É GAL
O cabeleireiro Wanderley Nunes conseguiu uma proeza: convenceu sua mais nova cliente, Gal Costa, a ir clareando os cabelos aos poucos. A intenção é chegar ao castanho claro. Na última terça, ela já fez luzes nas madeixas. É a primeira vez nos seus 35 anos de carreira que Gal não ostenta uma cabeleira preta, preta, pretinha.

NOVA YORK

Luxo para (muito) poucos

O brasileiro sumiu -de Nova York. Depois da década de "ouro" em que se imaginou que um real valia um dólar (e até o então presidente Fernando Henrique Cardoso chegou a acreditar nisso!), foi decretada o fim da era dos "brazillionaires", expressão usada para designar os milionários brasileiros que adoravam esbanjar.
 
A constatação foi feita num artigo de Gabriel Sherman para o jornal americano "The New York Observer". Ele entrevistou a brasileira Neoly Lika Williams, agente do mercado imobiliário. Em 1999 Neoly chegava a vender, por ano, oito apartamentos de alto luxo em Manhattan, coração de NY, para latino-americanos -na maior parte, brasileiros.
 
Com o dólar beirando os R$ 3, cadê os clientes? Se eles não vão a Neoly, a agente tenta caçá-los no Brasil. Em recente viagem ao país, ela tentou encontrar pessoas, na "economia devastada do país", que se interessassem por um apartamento em Manhattan.
 
Melancólica, conclui: "Tenho mostrado apartamentos, mas não tenho finalizado acordo. São tempos tristes. Muitos brasileiros simplesmente não têm mais dinheiro para vir para Nova York".

CONSCIÊNCIA NEGRA
Uma coleira de sacrifício usada em escravos há cerca de 200 anos é a grande e triste atração do Museu da Cultura Africana e Negritude Brasileira, que será inaugurado em abril, na cidade de Amparo (SP).
 
O museu funcionará numa fazenda de café do século 19, doada pelo empresário Adriano Ventura -que é branco como um floco de neve.

EM PRIMEIRA MÃO
A próxima temporada -e provavelmente, a última- de "Sex and the City" reserva uma triste surpresa para a sexy Samantha: ela terá câncer. Mais: Miranda se apaixonará pelo pai de seu filho, Charlotte se casa com um judeu ortodoxo e Carrie vai para Paris com Mr.Big.

bergamo@folhasp.com.br

COM CLEO GUIMARÃES E LUCRECIA ZAPPI

CURTO-CIRCUITO

O grupo musical Uakti faz espetáculo retrospectivo de sua carreira, hoje e amanhã, no Itaú Cultural, às 19h30.
Pedro Bandeira, Angelo Machado e Patrícia Engel Secco, entre outros, autografam seus livros na 1ª Feira do Livro Infantil, Juvenil e Quadrinhos de São Paulo, hoje, a partir das 19h, no estande da Melhoramentos.
O educador português José Pacheco faz palestra no teatro Tuca hoje, às 16h, e lança seus livros "Quando eu for grande quero ir à Primavera" e "Sozinhos na Escola", prefaciados por Rubem Alves e Rosely Sayão.
Jair Oliveira faz show de lançamento de seu novo álbum, "3.1", hoje, no Sesc Pompéia, às 21h.
O empresário Roberto Nakamori inaugura hoje, a partir das 17h, a padaria Lelé do Cuca, no Itaim.


Texto Anterior: Metrópolis anuncia nova fase do anime
Próximo Texto: Popload: Vocaloid (ou quando o Elvis cantou "Oops, I Did It Again")
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.