São Paulo, terça-feira, 28 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dança

Colker revê os passos de sua carreira

DA REPORTAGEM LOCAL

Antes de começar a coreografar, nos anos 80, e de desafiar a gravidade em espetáculos como "Velox" (1995), "Casa" (1999) e "Dínamo" (2006), Deborah Colker estudou psicologia, foi pianista e jogadora de vôlei. Aparentemente dissonantes, as atividades ajudaram a moldar o estilo daquela que viria a se tornar uma das maiores coreógrafas do país.
Em entrevista a Alex Lerner, no "Por Trás da Fama Especial - 15 Anos Multishow" de hoje, Colker fala sobre esse processo de descoberta da dança e revê imagens de sua carreira, como as de sua estréia em desfiles de escolas de samba cariocas -a coreógrafa foi responsável, por alguns anos, pela comissão de frente da Mangueira.
Colker é dona de um currículo extenso, com trabalhos que incluem a coreografia de shows e clipes de Fernanda Abreu e Adriana Calcanhotto, entre outros artistas, e de peças como "Escola de Bufões", de Moacyr Góes, "Macbeth", de Ulysses Cruz, com Antônio Fagundes, e "Sonhos de uma Noite de Verão", de Werner Herzog.
No especial, a coreógrafa vai além do que se vê nos palcos e fala sobre as origens de sua inspiração ("O cotidiano é genial e inspirador. Gosto de tudo o que se movimenta") e dá pistas sobre sua vida pessoal. "Adoro música eletrônica e sair para dançar. Se pudesse, ia uma vez por semana", conta.


POR TRÁS DA FAMA ESPECIAL - DEBORAH COLKER
Quando:
hoje, às 22h45
Onde: Multishow


Texto Anterior: Federais
Próximo Texto: Crítica: O real autor de "Dimitrio" é a indústria
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.